Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


5 Inovações inteligentes que facilitam a vida moderna

No dia Nacional da Inovação, 19 de outubro, veja algumas das melhores soluções para o dia dia
Por: Bruna Sarga 18/10/2017 - 17:33 - Atualizado em: 23/10/2017 - 15:56
5 Inovações inteligentes que facilitam a vida moderna
5 Inovações inteligentes que facilitam a vida moderna
Inovação é criar algo novo. Mas também ocorre quando há uma mudança em um produto, ideia ou serviço que os tornem mais eficazes. Das ferramentas antigas aos últimos avanços digitais, a tecnologia transforma as civilizações porque concebe novos negócios e mercados, novas redes de comunicações, fornece emprego e renda, conforto, prazer, educação, etc.
 
Desse modo, veja 5 concepções inovadoras que mudaram o mundo. 
 

1- Buscadores de Pesquisa 

 
A internet é novinha. Sua expansão no Brasil começou depois do ano 2000 e muito do que fazemos agora é diferente devido aos avanços tecnológicos que nos permite entrar na Web e estar instantaneamente conectados ao resto do mundo. Por falar em instantaneidade… Houve um tempo em que a única maneira de encontrar uma informação era abrindo uma enciclopédia. Acredite, isso demorava. 
 
Atualmente, através dos motores de busca, podemos encontrar informações sobre qualquer assunto de forma imediata. 
 
 
E quando encontramos a informação... 
 
 

2 - Livros Digitais 

Ignorando a resistência natural à mudança e o prazer de sentir cheiro de livro novo, não se pode negar que o processo de leitura mudou com o surgimento da tecnologia digital. Apesar dos boatos da morte dos livros físicos serem um tanto quanto exagerados, e-books tem várias vantagens como, por exemplo, portabilidade, possibilidade de aumentar o tamanho da fonte, a retroiluminação e principalmente a economia de espaço. 
 
 
Quem lê mais de dois livros ao mesmo tempo, sabe do que estamos falando. 
 

3 - APPs de locomoção 

 
Agora temos vários aplicativos ou serviços disponíveis na internet que facilitam a vida de quem precisa  de um transporte ou de ajuda para se locomover pela cidade. 
 
 
Uber, EasyTaxi, 99Taxis, etc. fornecem serviços de transportes privados. Além da segurança, em razão de geralmente recebermos os dados do veículo no celular, esses aplicativos informam o valor a ser pago pela corrida antes mesmo de confirmá-la. Aceitam várias formas de pagamento e enviam o carro mais próximo da sua localização. 
 
Waze, Fuelzee, etc. traçam rotas mais precisas para quem dirige. Indicam os caminhos menos problemáticos como aqueles com congestionamento, acidentes, etc. graças a sua atualização em tempo real. 
 
Citamobi, Cadê o Ônibus?, etc. são apps que não te deixam esperando muito tempo na parada de ônibus. Quem usa transportes públicos, tem como rastrear os veículos, sua localização e saber a que horas ele vai passar pelo local em que se está. 
 

4- Serviços de Streaming

Os dias de ter que sintonizar em um determinado horário ou comprar DVDs para assistir seus programas e filmes favoritos desapareceram. O streaming é uma tecnologia de TV interativa que permite visualizar programas em tempo real ou baixá-los para assistir on demand. 
 
O Streaming torna possível acompanhar tudo: notícias, filmes clássicos, programas de TV, etc. em no tempo desejado pelo usuário e em qualquer dispositivo com capacidade de conexão à internet. 
 
O mais conhecido desses serviços de transmissão é o Netflix e o PopCorn Time. Ele oferece vários filmes e programação original como Orange Is the New Black e House of Cards.
 

5 - Aplicativos de Banco e de dinheiro 

Com a velocidade que a tecnologia se desenvolveu, até os bancos, as instituições financeiras mais antigas do mundo, mudaram e se tornaram mais flexíveis e ágeis. Hoje, com os aplicativos e serviços de pagamento de contas on-line, podemos realizar transações bancárias sem sair do conforto no nosso sofá. Também não precisamos mais enfrentar filas intermináveis durante o horário do almoço ou nos sábados de manhã para retirar dinheiro pois já existem aplicativos que permitem o pagamento de serviços com cartão de crédito sem precisar estar com o cartão em mãos. 
 
O PicPay e KiiK  permitem pagar contas em vários estabelecimentos físicos usando o celular. O processo é simples: a pessoa pede a fatura a um funcionário, verifica o QR Code e vê na tela do aparelho o que foi consumido. Para concluir a operação, basta digitar o código de segurança do cartão de crédito previamente cadastrado. 
 
 
Além da “carteira virtual”, podemos fazer depósitos instantaneamente, configurar pagamentos periódicos de contas, realizar transferência de saldos de cartões de crédito ou mesmo efetuar transações de investimento. Tudo isso usando o aplicativo do banco. 
 

Lembrou-se de outros exemplos de inovações tecnológicas?  Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião!

 

 

Comentários