Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


5 cursos EAD para ajudar as mães a não abrirem mão da formação superior

Por: 06/05/2022 - 16:23 - Atualizado em: 10/05/2022 - 09:01
Estudar de casa é uma opção para as mães que não conseguem passar muito tempo fora. crédito: Pixabay
Estudar de casa é uma opção para as mães que não conseguem passar muito tempo fora. crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

A educação superior é um forte pilar para o crescimento profissional e, em muitos casos, para alcançar a independência financeira. No entanto,  sabemos que nem todas as pessoas têm tempo para percorrer toda a trilha de um curso presencial, como é o caso de muitas mães que se dedicam a cuidar dos filhos e não conseguem passar tanto tempo fora de casa. A solução encontrada por muitas delas é ir em busca de uma formação a distância. Confira aqui dez opções de graduação que podem ser feitas de forma remota!

1. CST Gastronomia

Já pensou em se tornar chef de cozinha, ou comandar a preparação e distribuição de alimentos em empresas, hotéis ou hospitais? Existe uma infinidade de possibilidades para quem possui diploma de tecnólogo em Gastronomia. O curso tem boa parte de sua grade curricular no formato on-line, sendo necessário comparecer à sala de aula apenas para algumas atividades práticas previamente agendadas. Dessa forma, é possível se organizar para se deslocar em datas específicas.

2. Pedagogia

A possibilidade de trabalhar diretamente com a formação de professores é grande, em especial para quem tem interesse em atuar na área de educação. Além disso, quem é profissional no ramo da pedagogia é capaz de trabalhar em outros setores, como a coordenação pedagógica, diretoria, assim como realizar consultorias em outros setores, como empresas, hospitais e com recursos humanos. 

3. CST  GESTÃO FINANCEIRA

Trabalhar com gestão financeira é muito mais do que apenas atuar na tesouraria. A área foi fortemente modificada nos últimos anos para se adaptar às novas formas de lidar com clientes, bancos e outras empresas, de maneira segura e moderna. O curso de Gestão Financeira permite a quem se profissionaliza na área seguir as tendências e inovações que as grandes empresas implementam no mercado. A graduação oferece ainda uma estrutura virtual que conta com o acesso a ferramentas que ajudam nos estudos e na formação.

4. CST EM PODOLOGIA

Além de um senso estético, quem trabalha na área de podologia promove um bem-estar às pessoas que sofrem com joanetes, calosidades, unhas encravadas, entre outros casos. A formação é voltada para serviços e práticas humanizadas, e quem se gradua nessa área pode trabalhar em clínicas, hospitais, academias, SPAs, entre outros espaços. A duração é de dois anos, e tem a mesma carga horária de uma formação presencial, sendo toda a grade curricular aprovada pelo MEC.

5. CST EM INTERNET DAS COISAS

O mundo está cada vez mais conectado à internet, e não apenas as pessoas, mas as coisas também. Aparelhos e ferramentas são fabricadas para funcionar por meio da rede mundial de computadores, facilitando o controle de diversos objetos por meio de um único controle, ou até mesmo pela voz. A internet das coisas é uma inovação que veio para ficar, e o mercado espera profissionais preparados para lidar com todas essas novas demandas. Essa formação vem de uma parceria da Univeritas UNG Digital com a International Business Machines Corporation (IBM), corporação que fabrica e vende hardware e software voltados para essa área.

Quer conhecer mais opções de graduação a distância? Confira os cursos disponíveis na Univeritas UNG Digital.

Comentários