Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


10 motivos pelos quais você deve fazer Administração

A graduação é uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho, e o curso de Administração pode ser a chave para você!
Por: 05/10/2022 - 10:45
Mesa com teclado de computador, calculadora, canetas e páginas de documentos.
Para ser um administrador é preciso estudar e se dedicar em diversas frentes. (Crédito: Pixabay)

Escrito por Rachel Andrade

É comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre qual curso escolher no ensino superior. A escolha a ser tomada pode definir o futuro profissional de maneira marcante, e sempre há diversas questões que ficam sem respostas, principalmente quando a escolha fica entre poucos cursos. Para tornar a decisão mais fácil para você, listamos aqui 10 motivos para escolher o curso de Administração, em especial quando o assunto é futuro profissional. Confira!

1 - Desenvolver espírito de liderança

Uma das principais características necessárias para administrar qualquer empreendimento é a liderança, e essa habilidade pode ser bem desenvolvida na graduação.

2 - Explorar o mercado de trabalho

Ser administrador permite a você atuar nas mais diversas áreas em uma empresa. Dessa forma, é mais fácil ainda ingressar em uma carreira.

3 - Estar um passo à frente nos negócios

Lembre-se que os currículos mais vastos podem perder facilmente quando não apresentam uma formação de qualidade. A dianteira fica ainda maior quando um candidato é formado em Administração!

4 - Ser um empreendedor de sucesso

Durante o curso de Administração você é colocado em situações e desafios que são importantes para sua formação, principalmente para preparar você para ter sucesso em qualquer empreendimento.

5 - Construir rede de conexões

Uma das principais habilidades mais desenvolvidas no curso é a comunicação interpessoal. Ter boas conexões é fundamental para sua carreira, a começar pelas boas relações em sala de aula e com os professores.

6 - Saber tomar decisões

Muitas pessoas formadas em Administração aprendem a tomar decisões ainda durante a graduação. Essa habilidade é primordial diante de posicionamentos que devem ser tomados no curso da carreira.

7 - Adquirir habilidades importantes para a carreira

Como dito anteriormente, sua carreira profissional pode ser definida desde a escolha do curso. Estudar Administração permite que você explore outras capacidades antes desconhecidas.

8 - Aprender a planejar

Para ter sucesso em um novo empreendimento é preciso saber se organizar e planejar cada passo. É durante o curso de Administração que você aprende a realizar planejamentos de todo tipo, e assim não será pego de surpresa!

9 - Se tornar financeiramente independente

Com as diversas habilidades aprendidas no curso de Administração, você sempre terá oportunidades nos mais diferentes ramos que atuar. Dessa forma, sempre haverá um retorno financeiro!

10 - Passar em um concurso

E por fim, mas não menos importante, é saber que diversos concursos são abertos todos os anos com vagas reservadas para profissionais formados em Administração. 

Agora que você sabe o que esperar da graduação em Administração, o que está esperando?

 

Comentários