Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


10 filmes que todo futuro publicitário deve assistir

Confira estas dicas de longas e documentários que mergulham no mundo da publicidade
Por: Paula Brasileiro 25/01/2017 - 00:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:44
Filmes para inspirar os futuros publicitários
Filmes para inspirar os futuros publicitários

Uma boa pedida para este período de férias é botar em dia aquela seleção de filmes. Que tal escolher títulos que remetam à graduação e à profissão que você escolheu para o futuro? Confira esta lista com 10 produções imperdíveis para quem sonha ser publicitário e divirta-se.

Obrigado por fumar

Foto: Divulgação

Um lobista, porta-voz das grandes empresas de cigarros americanas, passa a manipular informações para promover o produto de seus clientes. O filme aborda temas como liberdade de escolha e poder de persuasão. Com Aaron Eckhart, Robert Duvall, Katie Holmes e William H. Macy.

No

Foto: Divulgação

Um publicitário é contratado para comandar a campanha contra a reeleição do ditador Augusto Pinochet, no ano de 1988. Mostra como um bom profissional é capaz de influenciar as pessoas e até mudar o rumo de uma eleição. Este filme representou o Chile na disputa pelo Oscar em 2013. No elenco, Gael Garcia Bernal, Antonia Zegers e Alfredo Castro.

Muito loucos

Foto: Divulgação

Num surto de sinceridade, um publicitário resolve criar campanhas falando toda a verdade sobre os produtos. O que parecia uma ideia absurda vira um enorme sucesso mas, ainda assim, ele acaba parando num hospício e recrutando todos os internos para trabalharem com ele. Traz grandes nomes do cinema como Dudley Moore, Daryl Hannah e Paul Reiser.

Do que as mulheres gostam

Foto: Divulgação

Após um grave acidente, um executivo passa a ouvir os pensamentos das mulheres. Chama a atenção para um requisito importante dentro da publicidade, se colocar no lugar do outro e compreender o ponto de vista alheio. Agora, entendendo de verdade os anseios e descontentamentos das mulheres, o personagem de Mel Gibson passa a colocar em prática o exercício da alteridade, e em meio a uma relação complicada com sua filha adolescente, começa a pensar as campanhas dos produtos que vende de uma outra maneira, chegando inclusive a usar alguns deles para tentar, através de suas campanhas publicitárias, passar a maior veracidade quanto possível. Gibson foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator por este filme. Ao lado dele atuam Helen Hunt, Marisa Tomei e Alan Alda.

Art & Copy

Foto: Divulgação

Este documentário mostra o impacto da publicidade na sociedade dos anos 1960. Traz entre os entrevistados, criadores de campanhas mundialmente famosas como "Just do it" e "Got milk".

1,99 - um supermercado que vende palavras

Foto: Divulgação

Uma observação e crítica acerca do consumismo desenfreado da sociedade moderna. Se passa em um supermercado onde pessoas robotizadas compram produtos que, na verdade, são slogans e sentimentos.

Lemonade

Foto: Divulgação

O documentário mostra um lado nada glamuroso da profissão. Além do stress diário, apresenta as dificuldades de publicitários ao perder seus empregos e o modo como usaram da criatividade para dar a volta por cima.

Branded

Foto: Divulgação

Filme alternativo que mostra, num futuro imaginário, como marcas corporativas ditarão os comportamentos da população. Neste meio, um homem lutará contra esta realidade.

Como fazer carreira em publicidade

Foto: Divulgação

Um  publicitário de sucesso começa a questionar a ética da profissão enquanto lida com problemas, pessoas e a difícil elaboração de uma campanha para um creme contra espinhas.

O comerciante

Foto: Divulgação

Viktor é um jovem que acaba conquistando uma vaga como publicitário, numa grande agência, por acaso. O filme alemão mostra o cotidiano da profissão lançando mão de alguns clichês mas apresentando os problemas que existem na criação de campanhas e outras situações inusitadas.

Comentários