Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias


Quiz: Veja se você cuida da sua saúde da forma correta

Saiba o que você pode fazer para adquirir hábitos saudáveis na sua rotina!
Por: 04/08/2022 - 11:50 - Atualizado em: 05/08/2022 - 09:00
Exercícios físicos ajudam a manter o corpo forte e saudável. Créditos: Pixabay
Escrito por Rachel Andrade
A vida toda ouvimos com frequência a máxima “saúde em primeiro lugar”, mas é bastante comum termos hábitos não-saudáveis na nossa rotina, podendo causar algum mal a longo prazo. Alguns deles afetam nosso rendimento no dia a dia, podendo atrapalhar o trabalho, os estudos, entre outros aspectos da nossa vida. Confira aqui algumas dicas válidas para entender como a saúde é importante em todos os aspectos da nossa vida.
Regular o sono
Você sabia que passar horas infinitas estudando sem descansar o corpo prejudica mais do que ajuda? Estudos comprovam que uma noite de sono bem dormida é essencial para garantir que tudo o que o cérebro consumiu durante o dia seja absorvido com maior eficácia. O segredo é gerenciar bem o tempo para ter de 6 a 8 horas ininterruptas de sono todos os dias.
Alimentação balanceada
Sabemos que comer é essencial para a manutenção do nosso corpo, a longo e a curto prazo. Mas isso não quer dizer que basta comermos qualquer coisa que nós estaremos saudáveis. Nutricionistas apontam que se alimentar em pequenas porções durante todo o dia ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. Além do mais, isso acostuma o cérebro e o estômago nos momentos que chegarão novos alimentos para serem processados.
Exercícios físicos
Claro que você não precisa ser um atleta para dizer que tem hábitos saudáveis, mas é importante mexer um pouco o corpo no decorrer da semana. O sedentarismo atrapalha nossa vida de diversas formas, em especial quando se trata da movimentação e equilíbrio do corpo. Procure fazer algum exercício durante a semana, ou ao menos se alongue bem ao acordar e também várias vezes ao dia. Isso já ajuda a retardar futuros problemas causados pelo corpo parado por muito tempo.
Agora que você tem essas dicas, vamos verificar como está a sua saúde de fato. Faça o teste abaixo e confira se você é saudável mesmo!
Loading...

Comentários

Notícias


Veja como se preparar da melhor maneira para o início do semestre

Confira dicas valiosas para mais uma etapa de estudos
Por: 28/07/2022 - 09:02 - Atualizado em: 04/08/2022 - 09:00
Organização é palavra de ordem para ter um período mais tranquilo. Crédito Freepik
Organização é palavra de ordem para ter um período mais tranquilo. Crédito Freepik

Escrito por Suellen Fernandes

Mais um semestre se inicia e a organização é palavra de ordem para ter um período mais tranquilo, mesmo que imprevistos (que sempre acontecem) interfiram na rotina. Para te ajudar neste início do semestre, seguem algumas dicas valiosas para você aproveitar da melhor maneira mais uma etapa de estudos. Hora de voltar, estudante!

Consulte a ementa das disciplinas

Leia a ementa da matéria que você vai cursar para ter mais noção dos temas que serão abordados durante as aulas. Assim, você poderá pesquisar algum tema que te chame mais a atenção e tirar dúvidas na aula. Dessa maneira, você terá melhor aproveitamento da disciplina. Você pode utilizar a bibliografia para ler algum autor ou artigo que te auxilie a entender de forma prévia o assunto que será discutido em classe.

Conheça o modelo de ensino de cada docente

Alguns professores são mais exigentes e outros mais flexíveis quanto a tipos de avaliação, atrasos e participação nas atividades em sala. Se você não conhece a metodologia de quem vai ministrar a aula, é um bom caminho consultar colegas de mesmo curso ou mesma universidade para entender previamente como é a didática do professor da disciplina. Assim, saberá empenhar mais esforços para aplicar à disciplina. Certamente você vai estar mais ciente da dinâmica de cada professor, embora você poderá ter uma percepção diferente do docente ao longo do semestre. Fica a dica!

Prepare seu calendário e sua rotina

Férias são feitas para dar uma relaxada mesmo. Bem merecido, mas agora é hora de preparar seus horários de estudo, de deslocamento (se é o seu caso) e material que precisará para as classes. Se você trabalha e tem uma rotina mais extensa, cuide de separar um momento do dia ou da semana para rever as prioridades e anotar em uma agenda ou planner. Desse modo, você terá uma visão organizada do que precisa de mais atenção tanto de disciplina quanto de afazeres do dia a dia para realizar. Você também evita atrasos na aula ou na entrega de atividades que tenham prazo. Se precisa de ajuda para se organizar, algumas ferramentas podem te ajudar.

Tenha um momento de estudo
É importante separar um momento do dia ou da semana, de acordo com sua rotina, para rever as matérias ou realizar alguma atividade. Esse período vai servir para você não deixar um trabalho pendente. Separar um momento de leitura também ajudará seu cérebro. Mas, nesse caso, a dica é para ler algo que esteja fora de sua rotina de aula e estudos. Pode ser um livro de seu gênero favorito ou ainda uma outra atividade que te faça dar uma desacelerada. Sua rotina de estudos também precisará de respiro. Se você precisa de ajuda para ter mais ideias de como montar um cronograma de estudos, você pode consultar essas dicas.

 

Comentários

Notícias


Conheça mulheres negras inspiradoras na tecnologia

Comemoramos o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha enaltecendo as contribuições transformadoras que só existem por conta das mentes brilhantes de mulheres negras no mundo
Por: 25/07/2022 - 10:49 - Atualizado em: 25/07/2022 - 10:52
Conheça mulheres negras inspiradoras na tecnologia
Aos 67 anos, Marian Croak segue como forte referência na área tecnológica | Foto: Women in Technology International

Escrito por Maya Santos

 

Quando pensamos em tecnologia a figura feminina, talvez, não seja a primeira a enxergarmos, pois durante muito tempo apenas os homens ocuparam esse lugar de destaque. Se formos falar de mulheres negras, então, é que os indicativos ficam escassos. No entanto, no mês de julho, em que comemoramos o  Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, iremos enaltecer as invenções transformadoras que só existem por conta das mentes brilhantes de mulheres negras.

 
Gladys West
Foto: Wikipedia

Se hoje você não se perder mais para chegar em locais que você nunca foi, agradeça à programadora norte-americana Gladys West, mais conhecida como a “mãe” do GPS. 


Nascida no Condado de Dinwiddie, em 1931, Gladys nunca teve interesse em plantações de algodão ou tabaco, que era o trabalho de seus familiares e amigos. No entanto, ela tinha a convicção de que pela educação ela deixaria o campo e alçaria voos.


No ensino médio, ela se empenhou nos estudos e se formou como primeira da classe, ganhando uma bolsa de estudos na Universidade da Virgínia, onde se graduou em matemática. 


A brilhante programadora também foi a segunda mulher negra a trabalhar na base naval de Dahlgren, por 42 anos, com localização espacial de satélites. Além disso, a mãe do GPS recebeu vários prêmios e foi nomeada diretora do projeto do primeiro satélite a fazer um mapeamento oceanico via radar.

 

Marian Croak

Foto: Women in Technology International


Se hoje você consegue fazer reuniões on-line por plataformas como Meet, você deveria agradecer à cientista da computação Marian Croak. Em 1982, ela ingressou na AT&T e desenvolveu a tecnologia central que torna possível a comunicação por áudio e vídeo pela Internet.


Marian detém mais de 200 patentes, dentre elas a sua patente sobre a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol), a qual foi introduzida no National Inventors Hall of Fame. Além disso, Croak foi uma das duas primeiras mulheres negras a receber essa honra, junto com Patricia Bath, outra cientista brilhante que inventou um dispositivo melhorado para cirurgia de catarata a laser. 

 

Shirley Ann Jackson

Foto: Rensselaer Polytechnic Institute


Intitulada, em 1973, a primeira mulher afro-estadunidense a obter um doutorado no MIT, Shirley Ann Jackson realizou pesquisas importantes para a melhoria das telecomunicações. 


O trabalho dela nos deu a oportunidade de usar recursos como chamada em espera e identificador de chamadas. Além disso, também o desenvolvimento de discagem em telefone analógico, aparelhos de fax portáteis e os cabos de fibra óptica que fazem suas chamadas telefônicas de qualidade a longa distância.

Nascida em  Washington D.C, a física recebeu a Medalha Nacional de Ciências (ciências físicas) de 2014 e atualmente é a décima-oitava presidente do Instituto Politécnico Rensselaer.


Gostou de conhecer mulheres negras que desenvolveram tecnologias pertinentes para nossa sociedade? Identificou-se com uma delas ou, quem sabe, todas elas? Sente que tecnologia é sua praia e ficou mais interessada? 


Se sua resposta foi sim para todas as perguntas, as formações em Carreiras em Tecnologia podem ser realmente o que você procura. Venha para a UNINABUCO Digital e passe a ser uma das mulheres negras que mudam o mundo por meio da tecnologia.

Comentários

Notícias


Quais qualidades da universidade é preciso observar na hora da escolha do curso superior?

Conhecer a matriz curricular do curso pretendido facilita na decisão.
Por: 25/07/2022 - 09:09
Conhecer a matriz curricular do curso pretendido facilita na decisão. Crédito: Freepik

Escrito por Suellen Fernandes

Fazer um curso superior é um investimento de alguns anos na vida de uma pessoa, com um retorno a longo prazo. São, pelo menos, seis semestres dedicando-se a um estudo que terá impacto para o resto da vida.

Essa escolha não diz respeito apenas à qual o melhor curso a se fazer, mas também leva em consideração outras características. A qualidade da instituição de ensino e o preparo que ela fornece para o mercado de trabalho são fatores relevantes.  

Para te ajudar a identificar quais as características de uma graduação de qualidade, continue por aqui para saber.  

Enade

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), avalia a graduação na aplicação de uma prova. Estudantes no último ano do curso passam por teste de conhecimentos e competências. E é por meio dessa avaliação que o MEC reconhece a qualidade do ensino da instituição. Uma nota entre um para o nível mais deficiente, e cinco para a melhor avaliação é aplicada ao curso.

Instalações

Embora as notas do Enade avaliem os conhecimentos técnicos dos estudantes, um fator a ser observado se refere às instalações da unidade de ensino. Além de participar de aulas teóricas, as práticas são essenciais para cursos como os de saúde, por exemplo. Equipamentos que facilitem o aprendizado e o manuseio precisam estar ao alcance de docentes e estudantes para o efetivo aprendizado técnico. Conheça os nossos laboratórios e salas de aula.

Corpo Docente

É importante ter professores e mestres capacitados para guiar estudantes no ensino das disciplinas. Além da formação especializada e capacitada, é bastante significativo aprender com quem tem uma visão teórica aliada à prática do mercado. Você concorda? 

Preparação para o mercado

Ter uma formação que seja atualizada com o mercado e o mundo, além de ter um acesso facilitado a um curso é um ponto a se valorizar na escolha da graduação e da universidade.

O estudo pode ser realizado no formato digital. Também é acessível encontrar unidades físicas de universidades em várias regiões do país. Elas são relevantes para o suporte ao aluno que deseja fazer a graduação em uma instituição de ponta presente em diferentes lugares.

Conhecer a matriz curricular do curso pretendido facilita na decisão.  Se você está em dúvida sobre qual a melhor escolha para você, a UNIVERITAS tem uma variedade que facilitará sua escolha e ingresso na formação universitária.

Comentários

Notícias


As férias podem ser momento ideal para buscar ou trocar de estágio

À medida que os semestres passam, aumentam as responsabilidades diante da graduação, mesmo no período das férias!
Por: 22/07/2022 - 08:48
O estágio é fundamental para começar na carreira. Crédito: Unsplash

Escrito por Rachel Andrade

No período de férias, todo estudante busca descansar e aproveitar o tempo livre para curtir com os amigos e familiares. No entanto, à medida que os semestres passam, as responsabilidades também aumentam, principalmente em relação à graduação. Muitos estudantes conseguem descansar apenas parte das férias letivas devido às demandas do estágio obrigatório ou do estágio curricular que esteja exercendo. Mas também é nesse período que muitos se perguntam: qual o momento ideal para trocar de estágio? Ou ainda: Devo aproveitar minhas férias para buscar um estágio?

Troca de estágio

Segundo a lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estagiário tem direito a um contrato de seis meses a um ano, podendo ser renovado por até dois anos. Isso não impede que seja possível trocar de estágio após seis meses de serviço em um local. Ainda é preferível, segundo a normativa, que a empresa conceda as férias ao estagiário no mesmo período da faculdade, para que seja possível aproveitar o descanso completo.

Desse modo, dá para aproveitar o período de folga do estágio atual e procurar outro que seja mais alinhado com o que você busca na sua formação profissional. Vale ressaltar, no entanto, que é sempre bom permanecer no mesmo local de trabalho por pelo menos seis meses, para validar o período de aprendizagem prática no currículo.

Estágio novo

Já para quem pretende começar a estagiar no semestre seguinte, vale a pena enviar o currículo atualizado para empresas que estejam com vagas e processos seletivos abertos. A depender da área de atuação, algumas agências ou escritórios possuem um longo processo de seleção, com várias etapas, podendo levar um tempo até algum candidato ser contratado. Então é importante não perder tempo e ir atrás de oportunidades abertas na sua cidade.

Agora que você já tem essas dicas, aproveite as férias da faculdade para ir atrás da sua qualificação profissional por meio do estágio. Dessa forma, você fica mais preparado para o mercado de trabalho!

Comentários

Notícias


Como o teste vocacional ajuda na escolha do curso universitário

Ainda está em dúvida de qual curso escolher? Confira aqui como tomar essa decisão!
Por: 20/07/2022 - 08:54 - Atualizado em: 20/07/2022 - 08:55
Muitas profissões são voltadas para atuar em escritórios. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Ao longo de nossa formação básica somos apresentados a diversas carreiras por meio das matérias com as quais mais nos identificamos. No entanto, é comum que muitas pessoas terminam o ensino médio ainda sem saber ao certo qual rumo profissional escolher, e têm dificuldade em se matricular na graduação. Para isso existem diversos testes vocacionais que podem ser feitos para ajudar nessa decisão.

Mas o que é o teste vocacional?

A avaliação de aptidão foi desenvolvida pelo ramo da psicologia, e existe dessa forma desde a década de 1930. Os estudos por trás dos resultados buscam apontar para qual área de atuação cada pessoa se daria melhor, por meio de perguntas simples e de cunho pessoal. Não há respostas certas e erradas no teste, tampouco existe pontuação. O que importa na realização do teste é que a pessoa seja sincera em suas respostas, para que o resultado seja mais próximo da realidade.

Como posso fazer o teste?

Não existe um momento específico para ser realizado. Claro que muitas pessoas fazem a avaliação no período de transição do ensino médio para o ensino superior, mas ele pode ser feito e refeito quantas vezes forem necessárias. Pode acontecer até de uma pessoa que já possui carreira solidificada realizar um teste vocacional se achar que está na hora de mudar de profissão.

Onde fazer

O SER Educacional dispõe de um teste gratuito de aptidão que pode auxiliar você nessa busca por uma carreira específica para seguir. A página da pesquisa de orientação profissional (POP) pode ser acessada a qualquer momento, e também pelo uso do QR code abaixo (inserir imagem do QR code no texto).

 

E agora, o que você está esperando para decidir qual carreira seguir na vida profissional? Não perca essa chance!

Comentários

Notícias


Saiba como aproveitar as férias para se preparar para o intercâmbio dos sonhos

O tão sonhado intercâmbio universitário pode se tornar realidade no próximo semestre, basta se organizar.
Por: 15/07/2022 - 10:24
A viagem dos sonhos pode acontecer, basta se planejar. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Muitos estudantes começam a graduação pensando na jornada que vão percorrer até a finalização do curso. Há muitas atividades que podem ser feitas, e uma delas é o intercâmbio universitário. Passar um semestre em outro país estudando e aprendendo um novo idioma e cultura é o sonho de muita gente, de fato. Mas geralmente isso não é algo tão fácil assim, então é preciso se planejar e se preparar para garantir essa experiência. Confira o texto para saber como aproveitar o período das férias letivas para organizar o que você precisará fazer para carimbar seu passaporte durante as vivências acadêmicas.

Curso de idioma de férias

É bastante comum que as universidades exijam do estudante ter um conhecimento mínimo na língua falada no país de destino. Dessa forma será mais fácil participar das aulas, além de ser necessário para se adaptar ao ambiente acadêmico com menos estresse. Então, se você não se sente confortável em se expressar em outro idioma, é importante que procure um curso intensivo para se preparar, tanto para o processo seletivo quanto para as experiências que te esperam em outro país.

Tirar o passaporte

Com exceção dos países do Mercosul, é obrigatório que todo passageiro de voo internacional apresente o passaporte para entrar em qualquer outro território estrangeiro. Então aproveite esse período que você tem mais tempo livre para dar entrada na solicitação do documento junto à Polícia Federal. Mesmo sendo um procedimento comum e simples, pode levar algumas semanas para ficar pronto. Além disso, lembre-se que o passaporte tem validade de 10 anos, então esse investimento é também para futuras viagens, até mesmo depois da sua graduação.

Pesquise as Universidades com vagas

Se você está em dúvida para qual país você quer ir, dê uma procurada nas universidades estrangeiras de cada localidade. Nos sites oficiais você pode encontrar editais de seleção, os documentos exigidos de cada instituição e as equivalências curriculares para o seu curso. Fique de olho também no calendário acadêmico das universidades, em alguns países as aulas começam em setembro, logo após o verão no Hemisfério Norte, então anote para não se perder nas datas.

Procure o setor de internacionalização da sua instituição

Mesmo após toda essa pesquisa você ainda não tiver muita certeza para onde ir, saiba que na sua universidade tem um setor específico para orientar sobre intercâmbios e bolsas de estudo para outros países. As instituições de ensino superior do Ser Educacional contam com uma estrutura completa, com convênios com diversas universidades estrangeiras, e podem garantir uma vaga para você em outro país. Procure a coordenação do seu curso para saber mais, ou confira as informações no site oficial.

E aí, gostou das dicas? Ainda tem alguma dúvida? Pode mandar sua pergunta aqui nos comentários, e nós podemos te ajudar.

Comentários

Notícias


A liberdade de pensamento: garantida, contanto que não seja ferramenta de preconceito

Por: 14/07/2022 - 09:32
Mulher branca com óculos e braços cruzados com caneta e caderno em cada mão. Crédito: Freepik
Liberdade de pensamento é direito fundamental. Crédito: Freepik

Escrito por Suellen Fernandes

Ao nascermos adquirimos direitos garantidos e fazemos uso deles todos os dias. Muitas vezes nem percebemos a importância deles até que chega um momento que somos impedidos de poder utilizá-los. Você já parou para pensar nos direitos fundamentais?

Talvez você seja estudante ou profissional do Direito ou alguém fora da curva para ter lido a Constituição Federal de 1988. Esse é o documento que formaliza nossos direitos e deveres em território brasileiro e fora dele. Mas nem todo mundo parou para ler as centenas de artigos e incisos presentes na CF/88. 

Mesmo sem ter lido ou ter conhecimento profundo, existem direitos que sabemos citar e defender. Um deles, contido na Constituição é a liberdade de pensamento. Segue a íntegra do inciso IV do artigo 5º que especifica “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

Você pode emitir sua opinião, crença, expressar suas vontades e é livre para isso. Esse direito também está ligado à liberdade de culto, religião e comunicação. Mas por outro lado, se você prestou bem a atenção, não é permitido o anonimato. Quando a lei afirma a liberdade de manifestar pensamento, ela não permite que o pensamento seja anônimo e que a livre manifestação seja usada para cometer crimes como racismo e homofobia que podem levar à prisão. Se você pretende fazer uma manifestação de rua, por exemplo, não poderá cobrir a face, senão configura anonimato.

O que antes era uma brincadeira, uma piada ou uma opinião, passou a ser considerado tipificação de crime, como falam juristas e pessoas do Direito. Um exemplo é a Lei 7.716 de 1989 que aborda a punição para discriminação contra crença religiosa, raça, cor e origem. Mais recentemente, em 2019, foi incorporada à lei o crime de homofobia.

A liberdade de pensamento e de poder expressar opinião é garantida, contanto que ela não seja ferramenta para preconceito e ódio. Nazismo, por exemplo, é crime no Brasil e a defesa dele não deve ser considerada como uma manifestação, assim como pregar ódio contra pessoas e grupos por elas terem uma outra natureza de orientação, gênero e fé. Fica a dica! 





 

 
 

Comentários

Notícias


Saiba como o rock pode te ajudar a se dar bem nos estudos

Os ritmos da guitarra e da bateria podem ajudar na concentração
Por: 13/07/2022 - 09:04
Ouvir música com fones de ouvido ajuda a se concentrar mais. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Existem diversas técnicas para conseguir focar nos estudos. Enquanto algumas pessoas vão para lugares silenciosos, outros preferem ouvir algum som para ajudar na concentração. E em tratando de som, há quem se dê bem ouvindo os mais diversos tipos, inclusive o rock. 

Celebrado mundialmente nesta quarta-feira (13), a data ficou marcada pela realização do Live Aid, um evento global que contou com a participação de grandes artistas para arrecadar fundos para auxiliar países africanos em situação de extrema necessidade. Continue a leitura para entender o porquê e como o rock pode ajudar você a estudar com mais qualidade.

Melhora as sinapses cerebrais

Segundo uma pesquisa feita por uma universidade da Austrália, a sonoridade pesada de alguns subgêneros do rock, como o heavy metal, auxiliam nas conexões cerebrais, tornando mais fácil a absorção de conteúdos por alguns estudantes. Além disso, a sensibilidade musical trabalhada no rock pode ajudar a diminuir níveis de estresse e ansiedade.

Instrumentos ajudam a manter o ritmo

Mesmo sendo benéfico, algumas pessoas podem se sentir confusas por conta da letra de certas músicas, mas até para isso há uma solução. Algumas bandas, ou até mesmo vertentes inteiras do rock, focam em criar longas faixas apenas com instrumental. Dessa forma, o estudante pode ouvir apenas a harmonia e a junção dos instrumentos sendo tocados, e isso pode auxiliar a manter o ritmo nas anotações e leituras.

Rock também é História

Por mais que algumas pessoas digam que o rock não é bom para os estudos, quem escuta e tem no gênero seu estilo de vida, poderá discordar. Diversos cantores e compositores já abordaram temas e assuntos que ficaram marcados na história em suas canções. Um exemplo disso é da banda irlandesa U2, que lançou a faixa “Sunday, bloody Sunday”, como forma de tornar público para o mundo os conflitos que estavam acontecendo na Irlanda do Norte. Dessa forma, quem escuta rock também pode aprender algumas coisas que dificilmente serão esquecidas.

Confira algumas playlists de rock para estudar

Por ser uma técnica bastante utilizada, é possível encontrar playlists de rock para estudos nas mais diversas plataformas, como nos streams de música ou até mesmo no Youtube, de forma gratuita.

Agora é só colocar o fone de ouvido, dar play e aproveitar os estudos!

Comentários

Notícias


10 cursos livres para fazer nas férias

Experimente aprender algo novo, além de prazeroso, estimula o cérebro
Por: 12/07/2022 - 10:07
Fazer cursos livres nas férias para se atualizar
Mulher sentada com computador, usando suéter e gorro amarelos. Crédito: Freepik

Escrito por Suellen Fernandes

 

Férias é o período em que tiramos planos do papel para a realização. E se você tem planejado fazer um curso para se atualizar no mercado ou aprender algo novo, então a hora da sua oportunidade chegou. 

Experimente aprender algo que não tenha relação com seu trabalho ou curso de formação. É prazeroso e estimula o cérebro. Para isso, aprender por uma plataforma on-line pode encurtar seu trajeto rumo ao desenvolvimento de competências, mesmo nas férias. Ainda mais se o curso é ministrado por profissionais capacitados e que atuam na área. 


Você poderá aprender por vídeos gravados ou aulas presenciais, se preferir. Para te ajudar a otimizar suas férias e ainda desenvolver suas habilidades, siga a lista com 10 cursos para você fazer nas férias do Gokursos. A Gokursos é uma plataforma do Grupo Ser Educacional com mais de 10 mil cursos disponíveis em diversas áreas e níveis de conhecimento. Eles são  ministrados por profissionais renomados do mercado a preços acessíveis. Para ter acesso à gama de formação, a plataforma disponibiliza  assinaturas para o ingresso nas centenas de aulas e em diferentes áreas de formação.

 

Os cursos escolhidos são livres e não requerem pré-requisito ou informação prévia para ter acesso.
 

  1. Inside Sales - Vender é sem sombra de dúvidas a principal forma de se conseguir rendimento: seja nos negócios, no trabalho ou qualquer setor. Faz parte de convencer pessoas a fazer uma troca, e a comunicação é ferramenta-chave para esse objetivo. Nesse curso, você vai saber como realizar vendas, mas antes vai entender a parte conceitual do Inside Sales. Conceitos de B2B e B2C, funil de vendas, estratégias, solução de relacionamento com cliente (CRM)  seja para a atuação em um produto ou serviço.
     

  2. Boas Práticas de Atendimento - Realizar um bom atendimento gera uma avaliação positiva do serviço prestado. Ainda mais na era atual em que clientes estão mais exigentes e querem ter uma boa experiência na compra de um produto ou serviço. Para ajudar nesse caminho, o curso de Boas Práticas de Atendimento te ajuda a realizar abordagem presencial, via chat e por telefone.
     

  3. Brigadeiros Goumert - Curso para realizar com a família e a criançada. Além de aprender como montar o  brigadeiro no ponto certo, o curso te ensina os variados tipos de preparo para que você possa comercializar caso queira empreender. Cozinhar é uma boa terapia e fazer brigadeiros poderá te ajudar não só em adquirir uma nova competência, mas também a gerar bem-estar com a realização da atividade.
     

  4. Marketing do Zero - Esse curso é de curta duração e é um excelente custo-benefício. Ele apresenta uma base para aplicar ferramentas de marketing, diferenciando o tradicional do marketing digital. As aulas contam com foco em planejamento, produção e aplicação das metodologias para a prática.
     

  5. 8 Truques Para Bombar Suas Lives - Se você quer causar impacto nas redes sociais ou em plataformas de streaming, então esse curso foi feito para você. Em era de mídias digitais e comunicação ao vivo, fazer uso de estratégias vai deixar seu conteúdo ainda mais atraente. Aproveite o desconto para esse curso.
     

  6. Português para Concursos Públicos -  Para quem deseja realizar concurso público ou está pretende estudar para as provas, língua portuguesa é a disciplina comum em todos os certames. Para ter uma base que te prepare com excelência, esse é o curso tem os principais temas abordados em concursos. Para estudar, você precisa começar já. 
     

  7. Vai Cair No Enem - Plano Detone - Para quem está de férias escolares mas vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a rotina de estudos não deve ser descuidada, mas mantida para o resultdado positivo. O curso do Vai Cair no Enem (https://www.vaicairnoenem.com/) prepara aulas com os principais temas que caem no exame e ainda fornece materiais com aulas ao vivo, podcast e apoio pedagógico para auxiliar no cronograma de estudos.
     

  8. O Delivery Perfeito -  Um curso completo para atender a uma das mais promissoras ferramentas de serviço ao cliente. Você vai aprender com quem entende de serviço por meio do Delivery. Rafael Abath usa metodologias e a experiência própria para ter sucesso na entrega de mercadorias. Qualidade, contratação de pessoas, marketing e definição de taxas são algumas das disciplinas presentes nos módulos do curso
     

  9. Gestão de Equipe: Procedimentos de Rotina de DP - Esse curso é voltado para quem quer entender das ferramentas utilizadas no processo de gestão de pessoas dentro de uma organização. Admissão, rescisão de contrato, cálculos, direitos e deveres do empregado e empregador e condução de processos na relação de pessoas e organização. Um curso moderno e atualizado para quem quer ter melhor proveito das metodologias aplicadas no trabalho. 
     

  1. Inglês Completo e Definitivo para Iniciantes e Nível Básico | Plano Anual - Saber inglês já passou de essencial. O contato com o idioma é diário e aprender a usar a língua a seu favor vai te levar mais além. Esse curso é para iniciantes, mas a Gokursos tem outros níveis de aprendizado para quem deseja avançar ou estudar o inglês profissional.


    Aproveite seu período de férias e a facilidade de poder pagar no cartão, em pix ou no boleto com preços acessíveis em cursos que te ajudam no mercado e na vida.

Comentários

Páginas