Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Você quer casar ou comprar uma bicicleta?

Se a escolha é a magrelinha, te ajudamos a saber como encontrar a melhor
Por: Katarina Bandeira 21/12/2018 - 18:05
A gente te ajuda a escolher bike para curtir as férias. Foto: Freepik
A gente te ajuda a escolher bike para curtir as férias. Foto: Freepik

Com a proximidade do fim do ano muita gente fica animada para mudar os hábitos. Atividades saudáveis, que envolvam exercícios e melhorem não só o condicionamento físico, mas o meio ambiente, estão sempre no topo das listas. Para preencher a sede por rotinas mais saudáveis, começar a pedalar pode ser uma excelente alternativa, uma vez que, a prática ajuda tanto a manter a saúde quanto melhora a mobilidade urbana. Se você escolheu comprar uma bicicleta, a gente te ajuda a escolher bike para curtir as férias e, quem sabe, até voltar às aulas com ela!


Bike para que te quero

O primeiro passo para comprar uma bike é entender para que ela será usada. Você pretende fazer trilhas em caminhos terrosos? Vai se aventurar por aí, ou procura um meio de transporte para resolver coisas em vias asfaltadas? Ao definir um propósito fica mais fácil escolher entre bicicleta de corrida e de estrada, por exemplo.  Isso ajuda a manter o conforto durante a pedalada e torna a atividade ainda mais prazerosa.

O tamanho ideal

Se você acha que consegue resistir a tentação de comprar uma magrelinha pela internet, saiba que verificar o tamanho da bike, pessoalmente, é muito importante. Assim como pessoas têm tamanhos diferentes, bicicletas têm dimensões que variam entre os modelos. Para andar confortavelmente verifique se a bicicleta tem um tamanho compatível com o seu, se o banco é confortável e qual a altura e o aro dos pneus, etc. Todos esses detalhes fazem a diferença na hora de pedalar. Além disso, prefira comprar em lojas especializadas, lá o atendente poderá te explicar melhor sobre o tipo que mais se encaixa nas suas necessidades.

Tipos de bikes

Existem diversos tipos de bicicletas, feitas para modalidades variadas de uso. Se você está pensando em usar apenas pela cidade, uma bicicleta comum, com marcha única e freios na roda traseira é o ideal. Para terrenos não tão planos, mas igualmente asfaltados, existem as bikes de estrada - divididas entre passeio e corrida. Mas se seu foco são competições, trilhas ou estradas que exigem um maior número de obstáculos, há a bicicleta BMX (com 50 cm, geralmente com pneus de cravo) e as mountain bikes. Essa última é projetada para uso off-road, melhores para terrenos montanhosos.

Por fim, se você procura algo realmente diferente há as bicicletas Tandem, que é dupla, com um conjunto de pedais para duas pessoas andarem juntas e as bikes reclinadas, com os pedais para frente. As bicicletas reclinadas exigem menos flexibilidade que as verticais, podem ser equipadas com pára-brisas, mas em geral, são mais pesadas que os outros modelos.

 

Agora que você já sabe qual bicicleta tem o perfil ideal para suas necessidades, conta para a gente qual o modelo que você escolheu!

 

Comentários