Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Veja 6 dicas que podem te fazer ser efetivado no estágio

Confira nossa lista!
Thayná Aguiar Por: 18/08/2021 - 11:51
FREEPIK

 

É estagiário ou está prestes a estagiar? Então esse texto é especialmente para você! Durante o período acadêmico, o momento do estágio é de grande importância para colocar em prática aquilo que vem sendo ensinado dentro da sala de aula, além de proporcionar experiências profissionais essenciais para a construção da carreira. Estagiar é uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho e, se realizado com afinco, pode resultar até mesmo em uma efetivação.

 

O estagiário é uma peça fundamental para grande parte das empresas. Pensando nisso, elencamos alguns pontos em que você deve se atentar para se destacar durante o seu período de estágio. 

 

1 - Se dedique na universidade

 

Tudo começa dentro da sala de aula! É importante saber que os professores estão sempre observando os seus alunos. Desde como se comportam até mesmo as suas notas. Os docentes podem ser, inclusive, responsáveis no momento de indicação de um estudante a uma vaga de estágio. Além disso, o conhecimento adquirido nas aulas é essencial para a sua base.

 

2 -  Mostre interesse

 

Já no ambiente de estágio, se mostrar interessado vai chamar atenção dos seus superiores de forma positiva. Aproveite a oportunidade e esteja aberto a aprender novas coisas com ela. Seja proativo e tenha iniciativa ao trabalhar. Mas cuidado para não transformar isso em algo negativo, assumindo mais demandas do que você pode dar conta. 

 

3 b- Não fique com dúvidas

 

O estágio é seu momento de aprender. Por isso, não tenha receio de perguntar. Caso haja algum ponto que não ficou tão esclarecido, é muito importante tirar as dúvidas. Esta também é uma forma de demonstrar interesse em melhorar o seu desenvolvimento dentro da empresa.

 

4 - Seja pontual

 

O que o seu gestor pensaria daquele estagiário que só chega atrasado? É importante você fazer essa pergunta para si mesmo. Ser pontual é uma questão de ética e de honrar o compromisso com seu trabalho. 

 

5 - Saiba trabalhar em equipe

 

Ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho é fundamental para um bom andamento do seu estágio, além de também ser visto com bons olhos por seu gestor. Se relacionar com outras pessoas é importante, inclusive, para o seu networking. Crie contatos com as pessoas da sua empresa e também de clientes ou instituições parceiras.

 

 6 - Seja organizado

 

A organização traz praticidade e isso faz com que você otimize seu tempo dentro da empresa. Procure manter seu ambiente de trabalho organizado, seja a mesa ou até mesmo o conteúdo do seu computador. Isso vai te auxiliar a gerenciar melhor o tempo.

 

Comentários