Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade UNIVERITAS/UNG recolhe lacres para ajudar crianças com câncer

Campus Itaquaquecetuba será ponto fixo de arrecadações
Assessoria de comunicação Por: 06/09/2021 - 08:00 - Atualizado em: 06/09/2021 - 08:00
Universidade UNIVERITAS/UNG recolhe lacres para ajudar crianças com câncer
Por Aline Pinho.
 
É possível trocar lacres de alumínio por cadeiras de rodas e todos podem contribuir com a iniciativa. Ciente de seu papel social e da importância deste ato solidário, a Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, apoia a campanha de arrecadação de lacres de latinha e tampas de garrafas plásticas da Associação de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer - Carequinhas. 
 
O objetivo do projeto Lacradores do Bem é beneficiar crianças com câncer que precisam de cadeira de rodas para se locomover. Os lacres em grande quantidade podem ser trocados pelo equipamento, já as tampas são repassadas para cooperativas de reciclagem, o que gera recurso para o tratamento dos pacientes. 
 
O diretor de unidade da UNG/UNIVERITAS Itaquaquecetuba, Heber de Godoi Carvalho, afirma que as pessoas precisam estar cada vez mais engajadas em iniciativas que trabalhem com a consciência social e ambiental. "Pequenas atitudes fazem diferença na vida do próximo. Ações como essa envolvem estudantes e colaboradores e nos permitem levar mais qualidade de vida a quem precisa, além de contribuirmos com o meio ambiente", pontua. 
 
A doação de lacres e tampas pode ser entregue no campus da Instituição, localizado na Av. Uberaba, 251 - Vila Virginia. Todo o material arrecadado será entregue à Associação. 
 

Comentários