Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade oferece tratamento periodontal gratuito

Serão oferecidas 100 vagas para pacientes adultos saudáveis, obesos ou diabéticos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 12/08/2019 - 11:12
Imagem mostra paciente recebendo tratamento odontológico
Inscrições podem ser feitas por telefone
A Clínica-Escola de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNIVERITAS/UNG está selecionando pacientes adultos (a partir dos 30 anos de idade) para o tratamento de doenças periodontais. São 100 vagas gratuitas para pacientes não-fumantes, saudáveis, obesos ou diabéticos, com ou sem a patologia. Os pacientes que se qualificarem para o estudo receberão todo tratamento periodontal, além de acompanhamento por um ano após o procedimento. 
 
As doenças periodontais são infecções graves que podem levar a perda dos dentes. Além disso, aumentam o risco para outras doenças no organismo, como doenças cardíacas e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo. As doenças periodontais são tratadas, principalmente, por métodos mecânicos de remoção dessas bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. 
 
Os estudos clínicos fazem parte das pesquisas realizadas pelo Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia da UNIVERITAS/UNG. “O grupo de pesquisa da Universidade tem contribuído, substancialmente, para o avanço do conhecimento nessa área nos últimos anos, além de oferecer à população do entorno tratamento de qualidade e totalmente gratuito”, explica a coordenadora do programa, Magda Feres. 
 
Os interessados devem agendar a avaliação pelo telefone (11) 2464-1726 ou Whatsapp (11) 96257-5127. A Clínica-Escola de Odontologia (Centro de Estudos Clínicos) da UNIVERITAS/UNG fica no Prédio S do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.
 
Serviço:
Clínica de Pós-graduação em Odontologia da UNIVERITAS/UNG
Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Contato: (11) 2464-1726

Comentários