Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade oferece tratamento periodontal gratuito

Serão oferecidas 100 vagas para pacientes não fumantes e não diabéticos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 31/01/2019 - 18:47
Imagem mostra atividade em laboratório
Professora Magda Feres coordena o programa
A Clínica de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNIVERITAS/UNG está selecionando pacientes para o tratamento de doenças periodontais. São 100 vagas gratuitas para pacientes não fumantes e não diabéticos. Os interessados precisam ter doença periodontal, que é caracterizado por sangramento, inflamação ou retração na gengiva, ou dentes amolecidos. Os pacientes que se qualificarem para o estudo, receberão todo tratamento periodontal, além de acompanhamento por um ano, após o procedimento.
 
As doenças periodontais são infecções graves que podem levar a perda dos dentes. Além disso, aumentam o risco para outras doenças no organismo, como doenças cardíacas e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo. As doenças periodontais são tratadas, principalmente, por métodos mecânicos de remoção dessas bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos.
 
Os estudos clínicos fazem parte das pesquisas realizadas pelo Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia da UNIVERITAS/UNG. “O grupo de pesquisa da Universidade tem contribuído, substancialmente, para o avanço do conhecimento nessa área nos últimos anos, além de oferecer à população do entorno tratamento de qualidade e totalmente gratuito”, explica a coordenadora do programa, Magda Feres. 
 
Os interessados devem agendar a avaliação através do telefone (11) 2464-1726, ou pelo e-mail: juferreira@ung.br. A Clínica de Odontologia da UNIVERITAS/UNG fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.
 
Serviço:
Clínica de Pós-graduação em Odontologia da UNIVERITAS/UNG
Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Contato: (11) 2464-1726
Tratamento gratuito
 

Comentários