Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade oferece atendimentos jurídicos gratuitos à população

Os serviços serão voltados às ações cíveis e, principalmente, na área da família
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 21/06/2017 - 10:52
símbolos da justiça
Serão oferecidas 300 vagas e os cadastros acontecem entre os dias 26 e 30 de junho
O Escritório de Assistência Jurídica da Universidade UNG recebe inscrições para atendimentos, gratuitos, à população voltada à esfera cível (família, sucessões, possessórias, despejo, juizado especial, solicitações de medicamentos de auto custo, creches e usucapiões). Serão oferecidas 300 vagas e os cadastros acontecem entre os dias 26 e 30 de junho.
 
O serviço é prestado para pessoas com renda de até três salários mínimos, e que as ações sejam de competência da Comarca de Guarulhos. Para agendar visita no escritório, o interessado deverá comparecer na Rua Soldado José de Andrade, 275, 2ª andar, Guarulhos, São Paulo, ou através dos telefones: (11) 3828-2131 e (11) 3828-1831. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
 
Todo atendimento é realizado pelos alunos do 7º semestre do curso de Direito da UNG, com acompanhamento de advogado devidamente inscrito na OAB e com experiência comprovada. “Por meio da prestação de serviço, os estudantes aprendem na prática a lidar com situações socioeconômicas extremas e a Universidade, através do Escritório de Assistência Jurídica, traz com facilidade ao interessado, o acesso à justiça, desde que comprovem a necessidade financeira”, aponta Luciana Aparecida Guimarães, coordenadora do curso de Direito da UNG.
 
Atualmente a Universidade conta com o Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) e também com uma Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ), ambos apresentam uma importante contrapartida social, tendo em vista a grande quantidade de atendimentos que são realizados semanalmente, dentre os casos principais, destacam-se as demandas judiciais por atendimento ou tratamento médico e acesso a medicamentos, ações que envolvem o direito de família, entre outras demandas, todas custeadas integralmente pela Universidade UNG que, com recursos próprios, mantém os escritórios.
 
Serviço:
Escritório de Assistência Jurídica (EAJ)
Rua: Soldado José de Andrade, 275 – Jardim Santa Francisca, Guarulhos.
Telefone: (11) 3828-1831
Atendimento gratuito

Comentários