Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade disponibiliza atendimento nutricional à população

Consulta é voltada para crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes
Assessoria de comunicação Por: 15/09/2021 - 17:25 - Atualizado em: 15/09/2021 - 17:27
Universidade disponibiliza atendimento nutricional à população
Por Aline Pinho.
 
A pandemia alterou a rotina de muitas pessoas e impôs mudança de hábitos, principalmente no que se refere ao consumo de alimentos saudáveis. Ciente da importância da reeducação alimentar, a Clínica-Escola de Nutrição da Universidade UNG está com inscrições abertas para atendimento à população.  
 
A consulta é voltada para crianças a partir de 03 anos, jovens, adultos, idosos e gestantes. Os atendimentos seguem até a primeira quinzena de dezembro e são feitos pelos estudantes do curso, sob a supervisão das nutricionistas da clínica.  
 
Durante as consultas, será analisada a rotina do paciente, hábitos alimentares, patologias (se houver) e avaliação da composição corporal. Com a coleta dessas informações, estudantes e profissionais elaboram orientações nutricionais individualizadas e plano alimentar para que o objetivo seja atingido.  Para o atendimento, não é preciso obter encaminhamento médico, mas caso tenha é interessante apresentar.  
 
A nutricionista da Clínica-Escola, Flavia Terciano, explica que todo o acompanhamento é feito baseado na reeducação alimentar do paciente e que a inciativa da Universidade proporciona maior integração dos estudantes com a comunidade. “Na Clínica, o paciente pode contar com toda infraestrutura, aliada ao conhecimento passado pelos alunos e profissionais, para que adquira mais qualidade de vida e saúde, sempre considerando suas necessidades individuais”, destaca.
 
Para agendamento e mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone/ whatsapp (11) 2464-1738, e-mail clinica.nutricao@ung.br ou comparecer ao local, das 8h às 20h. A Clínica-Escola fica na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.  

Comentários