Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Universidade desenvolve patente para aprimorar procedimentos odontológicos

Produto foi pesquisado com objetivo de proporcionar melhor adaptação dos aparelhos dentais
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 29/06/2020 - 19:59 - Atualizado em: 27/07/2020 - 17:07
O aumento da procura por tratamentos estéticos contribuiu para o desenvolvimento de aparelhos dentários transparentes. Com isso, eles vêm ganhando um papel de destaque no campo da Ortodontia. Além de virtualmente invisíveis, esses alinhadores são removíveis, o que facilita a mastigação por parte do paciente, bem como a higienização de seus dentes. Sabe-se que o sucesso do tratamento ortodôntico depende, em grande parte, da manutenção e uso correto e contínuo dos aparelhos indicados, que necessitam adaptação perfeita durante toda a terapia, a fim de se atingir o resultado almejado no plano de tratamento.
 
Em virtude disso, docentes e alunos do programa de pós-graduação em Ortodontia da Universidade UNG participaram do desenvolvimento do Power Aligner®, um dispositivo de uso intraoral que tem como objetivo aumentar a adaptação do alinhador aos dentes do paciente, potencializando o seu uso mediante um melhor encaixe e, potencialmente, facilitando o movimento dos dentes.
 
Segundo a coordenadora de pós-graduação de Ortodontia da UNG, Ana Carla Raphaelli Nahás Scocate, o produto é um grande sucesso entre os profissionais da Odontologia. “Presume-se que o melhor encaixe aos dentes, proporcionado pelo uso do produto, poderá resultar em maior efetividade do aparelho dental, resultando na potencialização do efeito desejado de movimento dos dentes”, explica.
 
O produto foi desenvolvido e patenteado por Marcos Coral Scocate, Ana Carla Raphaelli Nahás-Scocate e Juliana Azevedo Marques Gaschler e sua produção e comercialização (exclusiva) para o mercado está por conta da empresa de produtos odontológicos CORALDENT®.
 

Comentários