Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG veste camisa da prevenção ao câncer de mama

Campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade para a importância do diagnóstico precoce da doença
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 15/10/2018 - 15:09
Imagem mostra estudantes durante atividade da campanha
As atividades foram programadas pelo Departamento de Extensão da Universidade

Nos dias 16, 17 e 31 de outubro, alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG realizarão atividades em comemoração ao Outubro Rosa. A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e sociedade como um todo para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a campanha de conscientização, ocorrerão diversas ações direcionadas à promoção da saúde da mulher como: doação de cabelo, orientação sobre o autoexame, teste de glicemia, aferição de pressão, escala de estresse e dança rítmica.

De acordo com Eloi Lago, reitor da UNIVERITAS/UNG, as atividades foram programadas pelo Departamento de Extensão da Universidade. “A ação visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades neste movimento popular e internacionalmente conhecido”, declarou.

 

Comentários