Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG recebe o Procurador de Justiça Fernando Capez

Um dos maiores nomes do Direito Penal e Direito Processual Penal brasileiro
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 17/05/2019 - 18:03
Imagem mostra Dr. Fernando Capez
Procurador é um dos maiores nomes na área de Direito Penal e Direito Processual Penal brasileiro
O curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, receberá na Universidade, Dr. Fernando Capez, um dos maiores nomes do Direito Penal e Direito Processual Penal brasileiro, dia 20 de maio, às 19h30, no anfiteatro F da unidade Centro.
 
A palestra sobre Teoria Constitucional do Direito Penal abordará as novas tendências do Direito Penal no século XXI, apontando as mudanças fundamentais respaldadas com o surgimento da Constituição Federal de 1988, que mudou o perfil político constitucional do Estado brasileiro, consagrando a República Federativa do Brasil como um Estado Democrático de Direito.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, Luciana Aparecida Guimarães, o bom profissional da área de Direito é aquele que interpreta as leis, avaliando a forma e o contexto social.  “O Direito Penal não é apenas decorar leis, precisa conhecer os princípios gerais que regem a matéria”, explica.
 
Capez é Procurador de Justiça licenciado, autor de diversos livros nas áreas de Direito Penal e Processual Penal e diretor executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON/SP. Ingressou no Ministério Público em 1988, integrou o primeiro grupo de promotores responsáveis pela defesa do patrimônio público e da cidadania. Destacou-se no combate à violência das torcidas organizadas e foi o responsável pela investigação da máfia do lixo e do escândalo dos transportes.
 
Podem participar estudantes, advogados e profissionais do Direito. O anfiteatro F fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro – Guarulhos. Entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site: extensão.ung.br.
 

Comentários