Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG divulga resultado do PIBIC

25 projetos foram selecionados para a rodada 2018.1
Assessoria de Comunicação Por: 28/02/2018 - 17:39 - Atualizado em: 05/03/2018 - 15:06
Ilustração mostra logo do Projeto
As pesquisas terão início em março de 2018 e duração de 12 meses
Por José Lima
 
O Comitê de Pesquisa da Universidade UNIVERITAS/UNG, vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão divulgou a lista dos 25 projetos selecionados pelo Comitê de Pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC), rodada 2018.1. A listagem com os selecionados pode ser conferida aqui.
 
O PIBIC é o mais importante programa brasileiro de aproximação dos estudantes de graduação com a pesquisa e que vem sendo desenvolvido pela Universidade desde 1999. São contempladas tanto bolsas federais do CNPq quanto bolsas pagas pela própria Instituição.
 
Conforme edital, as pesquisas terão início em março de 2018 e duração de 12 meses. Segundo o Comitê de Pesquisa, é importante que os estudantes selecionados fiquem atentos e frequentemente acessem suas caixas de e-mail, pois toda a comunicação, referente ao PIBIC, será realizada por esse meio.
 
O coordenador do Comitê de Pesquisa da UNIVERITAS/UNG, Fabrício Bau Dalmas, relata a importância de ingressar no PIBIC. “Este programa pode ser visto como uma etapa importante para o conhecimento dos estudantes no caminho da independência como cidadãos, pois se aguça a curiosidade e o senso crítico durante o período de pesquisa. Além disso, pesquisadores PIBIC são mais preparados para ingressarem nos próximos caminhos após a graduação, como especializações, mestrados, doutorados e, principalmente, para a vida profissional, pois a pesquisa permite desenvolver profissionais mais preparados para o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, explica.
 
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cpesquisa@ung.br ou pessoalmente na Secretaria de Pesquisa, localizada na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.
 

Comentários