Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG arrecada lenços para ajudar mulheres com câncer de mama

Doação será feita para a ONG banco de lenços Flávia Flores, em São Paulo
Assessoria de Comunicação Por: 29/10/2021 - 17:26 - Atualizado em: 01/11/2021 - 11:30
UNIVERITAS/UNG arrecada lenços para ajudar mulheres com câncer de mama
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, continua engajada na campanha Outubro Rosa e tem realizado ações, durante todo o mês, para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.
 
Dentre os projetos desenvolvidos, a unidade realizou uma campanha de arrecadação de lenços, entre estudantes, professores e colaboradores, para ajudar mulheres em tratamento. A mobilização é uma iniciativa do curso de Enfermagem, que contou com a participação de alunos de todos os semestres desde o planejamento até a arrecadação.
 
A estimativa é de que sejam entregues cerca de 100 lenços para a ONG banco de lenços Flávia Flores, em São Paulo, na primeira semana de novembro.
 
PALESTRA – Nesta sexta-feira (29), às 19h, o campus em Itaquaquecetuba receberá o coordenador de Saúde da Mulher do Hospital Santa Marcelina, Dr. Edgar Hotta, para uma palestra com o tema “Nós apoiamos essa causa”. Evento também contará com a arrecadação de lenços.
 
A coordenadora do curso de Enfermagem e responsável pelo projeto, Andréa Regiani Alves, fala sobre a importância de dar visibilidade necessária ao movimento. “Precisamos engajar cada vez mais alunos e colaboradores, bem como o maior número de pessoas para apoiar essa causa tão importante da prevenção do câncer de mama, do autoexame e da doação de lenços para mulheres que perdem os cabelos no tratamento. Nossa ideia com a arrecadação é tentar devolver o sorriso, a autoestima à muitas delas que sofrem com a doença em todos os lugares do Brasil”, ressalta.
 

Comentários