Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG abre inscrições para o “Amigo da UATI”

Programa destinado a alunos de graduação para atividades complementares junto à Universidade Aberta da Terceira Idade
Assessoria de Comunicação Por: 01/03/2018 - 09:22 - Atualizado em: 01/03/2018 - 10:14
Imagem mostra idosos mexendo no computador
O programa visa estimular a participação dos estudantes em ações desenvolvidas pela UATI
Por José Lima
 
A Universidade UNIVERITAS/UNG abre inscrições para o Projeto Amigo da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), Programa de Extensão Universitária, destinado a alunos de graduação que queiram auxiliar os instrutores nas atividades desenvolvidas pela UATI.
 
O programa visa estimular a participação dos estudantes em ações desenvolvidas pela UATI, por meio de Carta de Atividades Complementares, incentivando-os, na prática acadêmica, a contribuição para o desenvolvimento da consciência social e política.
 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Extensão da Instituição, Lis Lakeis Bertan, “Esta é uma ótima oportunidade para o aluno exercer seu senso de responsabilidade social, contribuindo com a capacitação de nossos participantes da melhor idade. Em contrapartida, os estudantes ganharão experiência em currículo e horas complementares na carga horária acadêmica”, explica.
 
Conforme Edital, o programa dispõe de 20 vagas destinadas aos alunos de graduação que irão auxiliar instrutores da UATI nas atividades desenvolvidas em laboratórios de informática, quadras e sala de aula nos cursos de Redes Sociais, Introdução à Internet, Introdução à Informática, PowerPoint e Movie Maker, Adobe Photoshop, Inglês, Manuseio de Celulares e Tablets, Ginástica Localizada, Dança Rítmica e Oficina da Memória.
 
Dentre os requisitos citados no edital, o aluno deverá estar matriculado regularmente em qualquer curso de graduação da Universidade, estar cursando, no máximo, o antepenúltimo semestre, dispor de pelo menos  2h30 min por semana, voltadas às atividades do programa, além de assinar a lista de presença na coordenação antes e após a aula. Para concorrer à vaga, o estudante deverá preencher a ficha de inscrição e currículo contidos no edital. Para demais informações, os candidatos deverão se dirigir à Coordenação da UATI, Campus Guarulhos Centro, Prédio G, em frente à CRA.
 
Os interessados deverão preencher a inscrição e o formulário retirados na secretaria da UATI e enviar para o e-mail uati@ung.br até o dia 12/03/2018

Comentários