Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS vai vacinar cães e gatos contra raiva

Unidade de Saúde Médica Veterinária, em parceria com a Prefeitura do Rio, estará aberta para vacinação de 9h até 17h de sábado, 25 de setembro
Assessoria de comunicação Por: 21/09/2021 - 12:34 - Atualizado em: 21/09/2021 - 12:38
UNIVERITAS vai vacinar cães e gatos contra raiva
Por Carlos Mello.
 
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, por meio de sua Unidade de Saúde Médica Veterinária (USMV), vai fortalecer a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A vacinação contra a raiva será realizada no sábado, 25 de setembro, de 9h até 17h. A Instituição fica localizada na Rua Marques de Abrantes, 55 - Flamengo - Rio de Janeiro.  
 
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS, Alecsandra Lima, destacou a importância de vacinação: “É muito importante tanto para os animais quanto para os humanos. A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida por meio da mordida, arranhadura ou lambidas de animais contaminados. A vacina protege o animal por um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses”, disse.
 
A vacina pode ser administrada em cães e gatos a partir de três meses de idade e é ideal para proteger contra a raiva animal e, consequentemente, a raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas e por isso é feita de forma anual. 
 
A Unidade de Saúde Médica Veterinária da UNIVERITAS é uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro há mais de um ano e atende, gratuitamente, caninos e felinos da capital carioca diariamente. 

Comentários