Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza II Mostra de Artes Visuais

Evento também vai expor obras de alunos-artistas e premiará as melhores obras
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 11/12/2019 - 10:56
Imagem mostra uma das obras
I Mostra aconteceu em 2018 e foi sucesso entre alunos e colaboradores da Instituição
Com a finalidade de expor, valorizar e veicular as obras de arte dos seus alunos-artistas, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realiza, entre os dias 11 e 15 de dezembro, sua II Mostra de Artes Visuais. O evento acontece na Galeria Z42, localizada no bairro do Cosme Velho, na capital carioca.
 
De acordo com o coordenador do curso de Artes Visuais da UNIVERITAS, Sergi Arbusà, a expectativa é de que a exposição traga uma excelente repercussão com o público externo. “Os bons frutos da I Mostra nos proporcionou a possibilidade de sairmos da Instituição para despertar nas pessoas maior sensibilidade à arte, bem como promover o estímulo à criação artístico-cultural”, aponta o coordenador.
 
O evento vai expor os conteúdos trabalhados a partir de disciplinas que envolvem pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, instalação, criações tridimensionais, vídeo e performance. Mediante à apresentação, uma comissão julgadora vai nomear os três melhores trabalhos e premiar os criadores com um certificado.
 
“O mais interessante também é que, além de ver seu trabalho exposto para familiares, amigos e o público, a atividade é um modo dos alunos criarem excelente bagagem acadêmica. Para eles, é currículo, é portfólio. Podem dizer que sua obra-prima foi exposta, analisada e, ainda, podem apresentar isso para eventuais convidados do meio artístico que possam estar presentes no local”, avalia Sergi.
 
Os interessados em conferir a exposição podem comparecer a Galeria Z42, a partir das 18h. O local fica na rua Filinto de Almeida, 42, Cosme Velho – Rio de Janeiro.

Comentários