Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS realiza ação de prevenção de saúde

Objetivo foi orientar a população sobre os cuidados com a saúde
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/01/2020 - 18:34
Imagem mostra estudante aferindo pressão de mulher
Estudantes aferiram pressão de populares
Na última sexta-feira (17), os alunos de enfermagem da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizaram uma ação de prevenção da hipertensão arterial no Largo do Machado, zona sul da capital carioca. O objetivo foi orientar a população que passava no local sobre os cuidados com a saúde, bem como o fornecimento gratuito de serviço de aferição da pressão.
 
Segundo Carla Shubert, coordenadora de Enfermagem da Instituição, o apoio dos alunos é sempre muito importante. “Eles abraçaram a campanha de imediato e, com isso, conseguimos atender muitos idosos que são público frequente na praça do Largo do Machado. Além de um momento de prestação de serviço, também foi uma oportunidade de colocar os ensinamentos aprendidos em prática”, comenta.
 
O evento contou com o apoio da FLAMA (Associação de Moradores do Flamengo). Para o atual semestre, o curso prevê mais ações em regiões das redondezas da UNIVERITAS, todas serão comunicadas previamente a fim de mobilizar os moradores do bairro para que possam utilizar os serviços a oferecidos.
 

Comentários