Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove a Semana de Psicologia

Evento, que terá início na sexta-feira (27), contará com palestras on-line sobre temas relacionados ao curso e presença de convidados nos debates
Assessoria de Comunicação Por: 25/08/2021 - 08:00 - Atualizado em: 25/08/2021 - 09:00
UNIVERITAS promove a Semana de Psicologia

Por Carlos Mello.

 

A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro vai promover - pela primeira vez - a realização da Semana de Psicologia. O evento acontece da sexta-feira (27) até a quarta-feira (1) e contará com palestras, de maneira on-line e totalmente gratuitas, relacionadaao cursoA inscrição para participar da Semana pode ser feita por meio do Instagram da Instituição (@univeritas.rj) 

 

O coordenador do curso de Psicologia da UNIVERITAS e também organizador do projeto, Mauro Sergio Felix, destacou o intuito das palestras para os estudantes e até mesmo para quem tem interesse na área: “Além de reforçaa importância dos psicólogos no mercado de trabalho, é um projeto que apresenta variadas áreas da Psicologia para quem tem interesse. Fora isso, haverá presença de convidados bem qualificados para comentarem sobre cada caso. Será a primeira vez que a UNIVERITAS irá proporcionar um evento do curso e tem tudo para dar certo”, frisou. 

 

O pontapé inicial será na sexta-feira, justamente no dia do Psicólogo, com três palestras sobre as Relações Raciais e a Psicologia; Envelhecimento sem Autonomia e a Atuação e os desafios do Psicólogo em RH. O evento retorna na segunda-feira, quando terá a palestra sobre o papel do Psicólogo nas dificuldades alimentares. Na terça-feira, serãabordados mais três assuntos: Psicologia do Esporte e Psicologia Jurídica; Papel do psicólogo nas dificuldades alimentares e Psicofármacos e medicalização da vida, que será dividido em dois horários. Para finalizar, a Psicanálise e Terapia Cognitivo Comportamental será o foco da discussão dos professores.  

 

PROGRAMAÇÃO  

 

SEXTA-FEIRA (27/08)  

 

Horário: 9h  11h 

TemaAs Relações Raciais e a Psicologia 

Palestrante: Professora Flaviany Ribeiro. Convidada: Jôse Sale é Doutora e Mestre em Teoria Psicanalítica pela UFRJ 

 

Horário: 19h – 20h  

Tema: Envelhecimento sem Autonomia: um Desafio às Famílias.  

Palestrante: professora Glauciane Lacerda. Convidada: Lais Y P Araújo - Especialista em Psicogeriatria e Neurociências aplicadas pela UFRJ.  

 

Horário: 20h – 21h  

TemaA Atuação e os Desafios do Psicólogo Organizacional  

Palestrante: Professora Iêda. Convidada: Fernanda Roitman - Psicóloga; Mestre em Administração; Executiva de Gestãde Pessoas 

 

SEGUNDA-FEIRA (30/08)  

 

Horário: 19h – 20h  

Tema: O Papel do Psicólogo nas Dificuldades Alimentares.  

Palestrante: Profa Mariana Catta Preta. Convidada: Talita Trombini - Psicóloga, Especialista em Comportamento Alimentar; Saúde Mental e em Neuropsicologia.  

 

TERÇA-FEIRA (31/08) 

 

Horário: 9h – 11h   

Tema: Psicologia do Esporte e Psicologia Jurídica.  

Palestrante: Professora Solange Lourenço Jorge. Convidadas: Anna Paula Araújo - Psicóloga das categorias de base do Fluminense e dos Esportes OlímpicosAlém dela, Luiza Rodrigues Martins - Psicóloga da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJRJ. 

 

Horário: 11h – 12h  

Tema: O papel do psicólogo nas dificuldades alimentares.  

Palestrante: Professsora Mariana Catta Preta. Convidada: Talita Trombini - Psicóloga, Especialista em Comportamento Alimentar; Saúde Mental e em Neuropsicologia.  

 

Horários: 19h – 20h/20h - 21h 

Tema: Psicofármacos e medicalização da vida 

Palestrante: Professora Flaviany Ribeiro. Convidada: Profa Ms Isabela Henze - Mestre em Neurociências (UFRJ), professora graduação e pós-graduação em neuropsicologia e neurociências.  

 

QUARTA-FEIRA (01/09)  

 

Horários: 19h – 20h / 20h – 21h 

Tema: O Processo Terapêutico em Diferentes Abordagens: Psicanálise e Terapia Cognitivo Comportamental. 

Palestrante: Professora Solange Lourenço Jorge. Convidados: Paulo Quinet - Psicanalista didata da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ) e Jessye Almeida Cantini é mestre e especialista em TCC e Terapia do Esquema. 

 

Comentários