Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove Mostra Campus Virtual

Evento tem o objetivo de apresentar universo acadêmico aos estudantes do Ensino Médio
Assessoria de comunicação Por: 01/09/2021 - 15:35 - Atualizado em: 01/09/2021 - 15:37
UNIVERITAS promove Mostra Campus Virtual
Por Carlos Mello.
 
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas traz a edição do Mostra Campus Virtual, projeto do grupo Ser Educacional que apresenta a Instituição de Ensino Superior (IES) aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Além de estudantes, as pessoas que não estão matriculadas em nenhuma Instituição, mas que pretendem seguir uma carreira, também podem participar desta iniciativa e já trilhar um caminho.  
 
A diretora da Instituição, Adriana Carvalho, ressaltou a importância da ação para os futuros estudantes: “É muito interessante esta inciativa. Buscamos auxiliar os alunos do Ensino Médio a pensar no futuro. Poder mostrar nosso dia a dia e apresentar nossa estrutura e possibilidades de cursos é enriquecedor para eles”, ressaltou.  
 
Antes de acessar a plataforma, será gerado um código de acesso único para escola/alunos no dia e horário pré-agendados. Depois disso, o estudante pode escolher entre a opção de fazer a Pesquisa de Orientação Profissional (POP) ou, caso ele já saiba a área que deseja seguir, pode pular essa etapa, e seguir diretamente para o vídeo de boas-vindas. 
 
Para buscar ainda mais informações, irá ser disponibilizado um chat em que o aluno poderá tirar dúvidas genéricas como o dia a dia da vida acadêmica e da profissão, duração do curso e outros questionamentos referente à profissão. 
 
O estudante que se cadastrar sem o código gerado, poderá navegar por toda a plataforma, conhecendo mais sobre os cursos, matriz curricular, a estrutura das nossas IES e ainda realizar testes vocacionais. No entanto, o chat não será disponibilizado. 
 
Para acessar o site do Mostra Campus, entre neste link: https://mostracampus.sereducacional.com/.  
 

Comentários