Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS promove Feira de adoção no Campus Flamengo

Diversos serviços serão oferecidos no feriado do dia 28 de Abril
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 08/03/2018 - 10:11 - Atualizado em: 20/04/2018 - 15:03
UNIVERITAS promove ação para animais no campus
UNIVERITAS promove Feira de adoção no Campus Flamengo
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas promove no próximo dia 28 de abril a ação “Help Pet”, no campus do Flamengo. O evento faz parte do Programa de Bem-Estar Animal do curso de Medicina Veterinária, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da posse e guarda responsável de animais domésticos e selvagens. Neste dia, diversas áreas da IES irão oferecer atividades voltadas para donos de pets e interessados em adoção como palestras de cuidados, banho e tosa, vacinação, além de exposição de animais exóticos.
 
Além disso, o Polo de Castração no Largo do Machado promove em paralelo a castração de animais de rua. No teatro UNIVERITAS, serão ministradas palestras sobre os danos causados pelo tráfico de animais selvagens, além das boas práticas de alimentação e cuidados com a saúde dos animais.
 
Para o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, doutor em Biologia, eventos desse cunho serão aproveitados não só pelos alunos do curso, mas para todos que possuam relação com animais. “Sempre que promovemos eventos voltados para animais, trazemos ao campus pessoas interessadas não só em ajudar o próprio pet, mas em conscientizar a população como um todo no cuidado aos animais de rua. O Bairro do Flamengo possui moradores que abraçaram essa causa, como nós e nossos alunos.”
 
O evento faz parte do “Programa de Bem Estar Animal” do curso de medicina veterinária, que tem como objetivo conscientizar a população da importância da posse e guarda responsável de pets, animais selvagens e domésticos.  
 
HELP PET
 
Realização: UNIVERITAS e Subsecretaria de Bem Estar Animal
Apoio: APARJ, Superintendência da Zona Sul (prefeitura), Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Zoonose, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Academia de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro
Local: UNIVERITAS
Data: 28/04
Horário: 9h às 16h
Entrada franca
 
AÇÕES
1. Feira de adoção de gatos e cachorros
 
2. Vacinação de gatos e cachorros
 
3. Debate: Plano Estratégico para Monitoramento e Controle de Animais de Rua no Parque do Flamengo
 
4. Agendamento de castrações para cães e gatos (ocorrerão durante a semana no Polo de Castração no Largo do Machado).
 

Comentários