Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove evento voltado para terceira idade

As palestras serão ministradas por professores do Centro Universitário e parceiros da CENTRAPE
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 21/07/2017 - 09:00 - Atualizado em: 25/07/2017 - 15:14
Imagem mostra três idosos fazendo sinal de positivo
As palestras serão ministradas por professores do Centro Universitário e parceiros da CENTRAPE
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, em parceria com a Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil – CENTRAPE, promoverá na próxima segunda-feira (24) o “Dia da Saúde do Aposentado”. O evento acontecerá no Teatro UNIVERITAS, Campus do Flamengo, a partir das 14h e terá em sua programação uma série de palestras e serviços voltados para o público da terceira idade.
 
As palestras serão ministradas por professores do Centro Universitário e parceiros da CENTRAPE. Entre os temas, estão a Saúde Bucal, a Qualidade de Vida na Terceira Idade, além de abordar o assunto relacionado ao envelhecimento no Brasil e os exercícios físicos. 
 
A educadora física e professora da UNIVERITAS, Ana Cristina Barreto, falou sobre a importância de manter uma vida ativa na terceira idade. “Conforme vamos envelhecendo, ficamos mais propensos a quedas e fraturas. Manter a musculatura rígida dedicando uma pequena parte do dia aos exercícios é fundamental não só para o corpo, mas principalmente para a mente”, orienta.
 
Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, esta ação também será produtiva para os alunos do curso de saúde.  “Nosso coordenador selecionará alguns alunos para acompanharem os serviços que vamos oferecer ao público como aferição de pressão, alongamento e ginástica. Isso é uma grande aula prática para eles”, explica.
 
O evento será gratuito e não necessita de pré-inscrição. Confira abaixo a programação completa:
 
14h:  Saúde Bucal - São Francisco Odontologia, parceiro e fornecedor de planos de saúde aos afiliados CENTRAPE
15h30: Qualidade de Vida na Terceira Idade: Alimentação x Atividades x Saúde - Prof. Dr. Alexandre Gonçalves (Enfermeiro / UNIVERITAS)
16h: O envelhecer no Brasil – Os desafios de uma população que cresce a cada momento - Prof. Dr. Giovanni Novaes (Educador Físico / UNIVERITAS)
17h: Vamos malhar? É hora de alongar - Profª Msc. Ana Cristina Barreto (Educadora Física / UNIVERITAS)
 
SERVIÇO:
Dia da Saúde do Aposentado
Data: 24/07
Horário: Das 14h às 17h
Local: Teatro UNIVERITAS – Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo
Entrada Gratuita e aberta ao público
Galeria: 
Afiliados da CENTRAPE lancham no eventoAula de Alongamento no palco para os presentesDia da Saúde do aposentado reuniu idosos no teatro UNIVERITASPalestra sobre educação física prendeu atenção dos idosos

Comentários