Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove evento em apoio ao setembro amarelo

Mês da campanha para prevenção ao suicídio tem ações de conscientização
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 14/09/2018 - 10:33
Imagem mostra estudantes com balões amarelos
Estudantes entregaram balões amarelos para lembrar a população sobre a importância da campanha

A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas participa da campanha mundial de prevenção ao suicídio, conhecida como Setembro Amarelo. Entrando como apoiadora, a Instituição promoveu, nesta quinta-feira, 13, uma palestra com a professora e mestra especialista em saúde mental, Caroline Moraes Sores. Além disso, os alunos e funcionários da UNIVERITAS distribuíram balões e lacinhos nas ruas do entorno do campus e na porta da IES.

A ação acontece todo o mês de Setembro e, no Brasil, é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população para a importância de sua discussão. Em alguns estados, o Setembro Amarelo foi instituído em Lei Municipal para informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre um assunto considerado tabu.

Segundo o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, apoiar campanhas de conscientização fazem parte dos pilares do Centro Universitário: “Responsabilidade Social está no nosso DNA. Apoiamos o Setembro Amarelo, apoiaremos o Outubro Rosa e também o Novembro Azul, iniciativas que conscientizam a população sobre importantes movimentos”, reforça.

 

Comentários