Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove Curso de Introdução à Prevenção e Posvenção do Suicídio

Evento pretende conscientizar e orientar as pessoas sobre o tema
Assessoria de Comunicação Por: 29/03/2019 - 15:34 - Atualizado em: 29/03/2019 - 15:35
A imagem mostra duas pessoas dando as mãos
UNIVERITAS promove Curso de Introdução à Prevenção e Posvenção do Suicídio

Por Juney Freire

Nos próximos dias 05 e 06 de abril, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promove o “Curso de Introdução à Prevenção e Posvenção do Suicídio”. Em sua terceira edição, o evento propõe à academia um debate acerca deste problema social, que,  de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mata, anualmente, 800 mil pessoas em todo o mundo. O curso será realizado pelo Instituto ValoraVita e ministrado pelo psicólogo Dr. Carlos Henrique de Aragão Neto, que é suicidólogo e especialista em terapia de luto.

Segundo a OMS, o suicídio é o segundo maior causador de morte no público jovem entre os 15 e 29 anos de idade. No Brasil, levantamento do Ministério da Saúde, apontou que, no ano de 2017, foi registrada uma média de 32 mortes por dia. A expressividade dos números assusta e faz com que o tema ainda seja tabu. Entretanto, a partir de uma comunicação responsável e ética, é possível evitar que mais pessoas tirem a própria vida.

Para Patrícia Fanteza, coordenadora de divulgação do projeto do ValoraVita, é necessário falar, cada vez mais, sobre este problema. “A gente entende que para debater suicídio é necessária informação séria e de qualidade. Assim, esclarecemos o tema ao público e trabalhamos a prevenção de maneira eficaz”, explica Patrícia.

A universidade decidiu abraçar o projeto já que é um espaço onde este assunto é frequentemente discutido entre jovens. “Hoje em dia, vemos diversos filmes e séries de TV que falam sobre suicídio. Como academia, precisamos engajar a proposta com responsabilidade e embasamento científico, assim como apresentar estatísticas e orientação profissional adequada para a juventude”, conta Adriana Garcia, diretora da UNIVERITAS Rio.

Como participar?

O evento é aberto ao público, mas tem vagas limitadas. Para inscrição e esclarecimento de dúvidas, basta ligar ou enviar mensagem no WhatsApp para a organização do evento, por meio dos telefones: (21) 96868-8569 (Patrícia Fanteza) ou (21) 97493-4128 (Anna Oliver).

Serviço:

“Curso de Introdução à Prevenção e Posvenção do Suicídio”

Data: 05 e 06 de abril

Horário: 09h às 18h

Local: Anfiteatro da UNIVERITAS - Rua Marquês de Abrantes, nº 55, Flamengo, Rio de Janeiro

 

Comentários