Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS participa de evento no SESI

I Mostra Científica do SESI contou com palestra sobre pesquisa e extensão no Ensino Médio
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 03/04/2018 - 13:53
Imagem mostra os alunos durante evento
Objetivo era incentivar o estudo e a pesquisa científica e tecnológica
A Faculdade UNIVERITAS Anápolis participou da I Mostra Científica do SESI, uma feira destinada aos alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o objetivo de incentivar o estudo e a pesquisa científica e tecnológica, além de explorar a criatividade dos participantes. O evento, que foi realizado na última segunda-feira (2), no SESI Jaiara, contou com a participação do diretor da UNIVERITAS Anápolis, Diogo Ferreira.
 
O diretor ministrou uma palestra sobre a importância da pesquisa e extensão no Ensino Médio. Durante a atividade, o gestor orientou os estudantes sobre como escrever artigos, fazer pesquisas científicas e leitura. Os presentes receberam diversos brindes da UNIVERITAS. A I Mostra Científica do SESI foi desenvolvida pelos alunos e professores, com o objetivo de pesquisar sobre o seguinte tema: O universo e seus mistérios.  
 
Para Diogo o evento é uma oportunidade para os alunos adquirirem conhecimento e aprenderem mais sobre o Ensino Superior. "Acreditamos que essa iniciativa vai agregar muito na educação dos estudantes, oportunizando um conhecimento na área de pesquisa e elaboração de artigos, algo que eles vão precisar dominar durante a vivência na Faculdade", afirmou.
 
Sobre o EJA
 
O EJA é uma modalidade de ensino cujo objetivo é reduzir as diferenças e permitir que pessoas adultas, que não conseguiram frequentar a escola na idade convencional, possam retomar os estudos e adquirir uma formação, podendo assim ter igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.  
 

Comentários