Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS oferece o curso “Arte e Culturas Plurais”

Serão debatidos os conceitos de heranças dos povos fundadores do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 29/04/2019 - 10:20
Imagem mostra logo da UNIVERITAS
Evento acontece entre os dias 9 e 11 de maio
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro promove o curso “Arte e Culturas Plurais: Dos povos originários à diáspora dos povos afro-brasileiros” entre os dias 9 e 11 de maio, no anfiteatro da unidade. Na ocasião, serão estudadas as lutas, direitos e conquistas dos povo afro, o ensino afro-indígena no currículo nacional, os grafismos africano e indígena e a arte da mulher indígena, com presença de mulheres das etnias Puri, Guajajara, Guaraní, Fulni-ô e Potiguara.
 
As aulas serão ministradas pela Profª Drª Aline Rochedo Pachamama, que é indígena da etnia Puri, historiadora, escritora e idealizadora da Pachamama Editora, além da Profª Charlene Soares, mestranda em Sociologia da UFF e desenvolvedora de estudos sobre “Colonialidade do poder: raça, gênero e mercado de trabalho”.
 
O coordenador do curso de Artes Visuais da UNIVERITAS, Sergi Arbusà, explica que serão apresentados os aspectos que promovem a identidade no interior das diferentes manifestações culturais e cotidianas. “A proposta consiste em privilegiar o lugar de fala aos protagonistas destes conhecimentos ancestrais, tão necessários para a compreensão da História do Brasil e das variedades culturais e artísticas de nosso país”, explica.
 
O curso acontecerá entre os dias 09 e 11 de maio, das 18h às 20h, e o interessado pode obter mais informações sobre inscrição através do WhatsApp (21) 98638-5080, com Aline Pachamama.
 

Comentários