Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS oferece novo horário de curso de Medicina Veterinária

A Instituição agora dispões da opção de estudar à noite no campus do Flamengo
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 10/08/2018 - 09:19
Imagem mostra uma mulher examinando um cachorro
O universo pet é um dos negócios que mais crescem no Brasil
A partir do semestre 2018.2, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas - passa a oferecer um novo horário para o curso de Medicina Veterinária. Além do horário matinal, a Instituição de Ensino Superior (IES) agora possui a opção de os alunos estudarem à noite, das 18h às 22h.
 
Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, o novo horário abre portas aos interessados. “A decisão foi tomada a partir da alta procura dos alunos que já cursam a graduação pela manhã, e também por calouros interessados no curso e no horário, que permite mais mobilidade durante o dia, ideal para quem trabalha ou não pode comparecer no turno matutino”, destaca.
 
Sobre o curso
 
O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Além disso, este profissional verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. É possível atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas e de outros artigos para animais.
 
Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS, Alecsandra Lima, a atual situação do país está favorável a esse setor. "Os dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que o universo pet é um dos negócios que mais crescem no Brasil. Isso só mostra o quanto o mercado de trabalho é promissor e resistente à crise", pontua
 
Para se inscrever no curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS, os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://vestibular.univeritas.com/. Os candidatos têm 4 opções de ingresso: vestibular programado, transferência de instituição, utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou, ainda, como portador de diploma.
 
No site estão disponíveis os valores de matrícula e mensalidade, bem como matriz curricular e demais detalhes do curso.  Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (21) 2225-5877 ou visitando a unidade na Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo.

Comentários