Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS na Comunidade estreia no Rio de Janeiro

Cerca de 40 alunos de diversos cursos atuaram na ação social
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 03/10/2019 - 10:28
Imagem mostra crianças em sala sendo instruídas por adultos
Evento deve acontecer todo semestre
No último 27 de setembro, A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou a I edição da ação social “UNIVERITAS na Comunidade”. O objetivo da iniciativa foi prestar serviços gratuitos para adultos e crianças carentes. Na ocasião, foram contemplados moradores do Morro Azul, no Flamengo, zona sul carioca.
 
De acordo com a diretora da Instituição, Adriana Garcia, a ação já acontecia há anos nas Instituições do grupo Ser Educacional, com o título de “Faculdade na Comunidade”, até que, finalmente, a UNIVERITAS pôde também estrear sua edição. “Antes de oficializar o evento, realizamos uma visita técnica ao local. Quando chegamos ao Morro Azul, percebemos que não conseguiríamos levar alunos de todos os cursos, então observamos as necessidades latentes daquela comunidade”, explicou.
 
Uma média de 40 alunos de diversos cursos se revezaram na visita. O curso de Biomedicina aplicou teste glicêmico; Artes Visuais fez um painel para as crianças colocarem os rostos e tirarem fotos – cujo painel ficou de presente; Enfermagem apresentou o “Teatro do Piolho”; Pedagogia orientou os adultos a confeccionar um bom currículo;  e o mais esperado, até aclamado por moradores; Odontologia realizou aplicação de flúor, distribuiu kits de higiene para os pais, aplicou questionário para pesquisa sobre câncer bucal e ofereceu aulas para os pequenos sobre como escovar os dentes corretamente.
 
Antes de chegarem ao local, os alunos foram orientados sobre questões de ética e seus comportamentos no espaço. Segundo Adriana, o mais interessante foi o retorno deles após a experiência. “Eles perguntaram, imediatamente, quando vamos voltar ao morro. Todos tiveram força de vontade, bom relacionamento com as pessoas e grande carinho e cuidado com a visita”, comentou a diretora.
 
A meta é que o evento ocorra semestralmente. A próxima edição acontecerá no primeiro semestre de 2020, com data e local a serem definidos. Há uma possibilidade de, inclusive, abrir as portas do Centro Universitário para que a comunidade visite o espaço e vivencie tais serviços no ambiente.
 
 

Comentários