Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS montará fórum de discussão sobre Direito Animal

Subsecretaria de Bem Estar Animal e Escola de Direito Universidade de Pace serão alguns dos parceiros
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 23/05/2018 - 14:25 - Atualizado em: 23/05/2018 - 14:49
Imagem mostra professores reunidos
Projeto reúne veterinários, universidades, prefeitura, entre outros
O Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS organizará um fórum de discussão de Direito Animal. O projeto, idealizado pelo vice-reitor Marcovan Porto, visa unir veterinários, universidades, prefeitura, entre outros. O objetivo é produzir ideias que gerem documentos oficiais, e consequentemente interesses do poder público em assuntos polêmicos do Direito Animal como eutanásia, venda, abandono de animais, entre outros.
 
Em reunião com o professor da Escola de Direito da Pace University e Juiz, David N. Cassuto, na última terça-feira (23) – que ministrou a aula magna do curso de veterinária sobre este tema, o vice-reitor destacou a importância da criação de um grupo de trabalho para debater sobre o tema. “O direito animal sempre bateu de frente com os interesses comerciais, e poder nortear soluções em projetos com grandes nomes é algo que tem muito a somar”, afirmou.
 
Segundo a coordenadora de Veterinária da UNIVERITAS, Alecsandra de Lima, o tema está sempre em voga. “Vemos discussões recorrentes principalmente sobre a eutanásia. Unir o curso de Direito com o de Medicina Veterinária em torno desta questão, trará grandes ganhos aos alunos que terão a oportunidade de acompanhar de perto uma vertente em crescimento”, concluiu.  As reuniões do fórum estão programas pra começar a partir do mês que vem.

Comentários