Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS leva peça de teatro à escola

Profissão Poesia conta a história de adolescente com dúvidas sobre carreira
Assessoria de Comunicação Por: 18/05/2017 - 16:21 - Atualizado em: 06/06/2017 - 10:55
Imagem  mostra apresentação no teatro da escola
Aproximadamente 200 alunos acompanharam a apresentação
Por Bruna Victória
 
Na última quarta-feira (17), a UNIVERITAS visitou os estudantes do Ensino Médio do Colégio Liceu Franco-Brasileiro, em Laranjeiras, levando a apresentação da peça “Profissão Poesia”. A equipe "Ensino em Cena" é parceira da Instituição de Ensino Superior – IES e promoveu uma encenação sobre uma adolescente que, ás vésperas do vestibular, tinha dúvidas em relação a que carreira seguir.
 
O espetáculo conta a história de Rafaela, uma aluna do Ensino Médio que se vê perdida nas muitas opções de carreira. Com a ajuda da estátua de um poeta, que ganha vida após Rafaela cair no sono em um banco de praça, a menina passa por diversos diálogos com o personagem até chegar à conclusão de que a profissão escolhida por ela deverá ser baseada na sua própria felicidade, e não na escolha dos pais, amigos ou namorado.
 
Os quase 200 alunos presentes farão vestibular este ano e receberam brindes da UNIVERITAS. Além disso, participaram de sorteios e conhecerem um pouco mais sobre a IES e seus projetos em cultura, esporte e responsabilidade social e ambiental.
 
O vestibulando Eduardo Brizida, 17 anos, quer cursar Direito e falou sobre a peça: “Achei o projeto muito interessante. É bom ter de vez em quando um trabalho diferenciado porque sempre temos dúvida sobre o que queremos ser. Mas a apresentação me deu certeza de que posso confiar nos meus instintos e ser feliz”.
 
Segundo o gerente de marketing da UNIVERITAS, Armando Palomino, o Centro Universitário vai promover mais eventos culturais nas escolas, como uma oportunidade de trazer o estudante mais cedo para o universo do Ensino Superior. “Já apresentamos essa peça em nosso teatro, e planejamos visitar mais escolas com o intuito de mostrar ao aluno como esta etapa tão importante na vida pode ser prazerosa”, conclui.

Comentários