Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS inova ao promover Oficina de Chocolate e gincana

Estudantes de Gastronomia vão monitorar acadêmicos de outros cursos da instituição durante atividade
Assessoria de Comunicação Por: 28/03/2017 - 16:54 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:09
Imagem mostra ovo para comer de colher
A gincana vai eleger o ovo de Páscoa mais bonito

Por Bruna Victória

Para comemorar a Páscoa entre os estudantes, a UNIVERITAS promove dois dias de atividades no Campus do Flamengo. No dia 12 de abril os alunos do curso de Gastronomia vão participar de uma Oficina de Chocolate e no dia seguinte, 13 de abril, acontecerá a “UNIVERITAS e Gastronomia com vida”, quando equipes divididas entre todos os cursos da instituição, participarão de uma gincana de decoração de ovos de Páscoa.

Na primeira etapa do evento os discentes de Gastronomia terão sua primeira aula prática com a professora de confeitaria e cake designer, Faby Pereira. A chamada “Oficina de chocolate” promoverá o ensino básico para a produção de ovos de chocolate. Dominando o processo básico do trabalho com a iguaria, no dia seguinte, esses estudantes serão monitores da “UNIVERITAS e Gastronomia com vida” e vão comandar as equipes dos outros cursos que devem preparar, montar e embalar corretamente o doce mais desejado da época.

Cada turma dos onze cursos da unidade irá selecionar seis alunos para participar da gincana, que vai eleger o ovo de páscoa mais bonito. Ao final, os mais de 50 chocolates produzidos serão doados para uma instituição de caridade (a ser selecionada) e a penas o grupo vencedor ficará com o chocolate produzido. 

De acordo com a coordenadora da graduação de Gastronomia, Jacqueline da Silva, além de fazer o bem, o evento vai promover a interação entre os alunos de todas a áreas: “Mais uma vez a UNIVERITAS mostra que a inovação está presente nas atividades do campus. E esse é o primeiro de muitos valores que queremos perpetuar entre os alunos”, reforça a professora.

Comentários