Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS faz campanha em apoio ao Maio Amarelo

Conscientização por um trânsito melhor levou equipe para as ruas
Assessoria de Comunicação Por: 29/05/2017 - 10:39 - Atualizado em: 06/06/2017 - 10:01
Imagem mostra pessoas fazendo panfletagem
O “MAIO AMARELO” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização
Por Bruna Victória
 
O Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, apoiou durante o todo mês o “Movimento Maio Amarelo”. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, uma equipe foi às ruas do entorno do Centro Universitário para distribuir material de conscientização criado pela Instituição com dicas para os motoristas dirigirem de forma mais segura.
 
Este Movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e segue a linha de sucesso de outras campanhas como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata.  O “MAIO AMARELO” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
 
De acordo com um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.
 
Para o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, apoiar a campanha e levar o material para fora do campus ajuda a mostrar ao próprio aluno a importância da conscientização. “Dirigir exige muita atenção do condutor. Qualquer tipo de distração pode causar um acidente grave. É importante mostrar ao aluno dicas que podem ser transmitidas em casa”, reflete.

Comentários