Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


UNIVERITAS estreia no JUBS com vitória no vôlei feminino

Alunas venceram equipe goiana da UNIFAN em Brasília por 3 sets a 1
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 07/08/2018 - 16:41
Imagem mostra meninas jogando vôlei
Os placares parciais foram de 26x24, 7x25, 25x22 e 25x23
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas estreou na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na tarde desta terça-feira (07), com o time feminino de vôlei. As meninas jogaram no Ginásio da AABB, em Brasília, contra o time goiano da UNIFAN - Faculdade Alfredo Nasser, e venceram as adversárias pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 26x24, 7x25, 25x22 e 25x23.
 
O jogo começou disputado durante todo o primeiro set. As atletas da UNIVERITAS chegaram a abrir 5 pontos de vantagem durante a rodada, mas o time adversário conseguiu empatar. Apesar disso, as cariocas saíram na frente após conquistarem o setpoint em 26 a 24.
 
No segundo set, a UNIFAN chegou a abrir vantagem de 17 pontos contra a equipe da UNIVERITAS, que parecia nervosa diante da reação das adversárias. Isso fez com que o set terminasse tranquilamente para o time goiano em 25 a 7. No terceiro set, o time carioca voltou mais concentrado e, apesar do placar se manter apertado durante toda a rodada, conseguiu fechar em 25 a 22. Já no quarto set começou com vantagem para as goianas, que encaixaram boas sequências até a reação das cariocas, que conseguiram fechar o placar em 25x23 e encerrar a partida com vitória.
 
Segundo o coordenador de Esportes da UNIVERITAS, Hermógenes Brasil, o destaque do jogo foi a ponteira Thayna, uma das maiores pontuadoras da partida. “O time se mostrou entrosado, e a confiança da aluna Thayna foi crucial para a reação das meninas nos sets em que estavam apáticas”, pontuou.
 
A aluna Thayna também falou sobre a partida. “É um campeonato que não sabíamos o que viria pela frente, achamos muito difícil, mas nos unimos e mantivemos a cabeça e eu gostei demais da minha estreia”, destacou.
 
A próxima partida da equipe da UNIVERITAS será amanhã (08), às 14h, contra a Universidade Federal de Lavras, de Minas Gerais.
 

Comentários