Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS concede bolsas integrais a atletas e paratletas

Instituição investe na qualificação profissional para que tenham uma profissão além do esporte
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 03/03/2020 - 16:56
Imagem mostra paratletas da UNIVERITAS
Paratletas beneficiados com o Bolsa Atleta
Acreditando nos benefícios que a educação e o esporte podem trazer para a vida dos indivíduos, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro contemplou 7 bolsas de estudos integrais, sendo cinco a paratletas e duas a atletas de voleibol. É a primeira vez que a Instituição fornece tais subsídios a pessoas com necessidades especiais que atuam em práticas esportivas e têm interesse em realizar um curso de Ensino Superior.
 
Para o presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNIVERITAS, Jânyo Diniz, as bolsas refletem o compromisso da Instituição com o esporte e a educação. “O Ser Educacional sempre teve como premissa em suas Instituições de Ensino Superior o incentivo ao esporte. Hoje, somos um dos grupos educacionais que mais investem em atletas e paratletas no país, o que se reflete também na educação e na qualificação profissional destes esportistas”, destaca.
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, o convite aconteceu quando, após um evento do Bike Sem Barreiras no qual estes paratletas atuaram voluntariamente, vislumbrou-se a necessidade de proporciona-los condições de estudo. “Vimos a presença destes atletas em um dos nossos eventos e isso nos chamou atenção. Independente da distância de onde moram, eles compareceram ao Bike Sem Barreiras por espontânea vontade para nos ajudar. Além disso, eles possuem um excelente currículo esportivo. Deste modo, decidimos unir a educação ao esporte e dar a eles a oportunidade de realizar o sonho do Ensino Superior”, comenta Adriana.
 
Uma das beneficiadas é Tayana Medeiros, de 26 anos. A jovem moradora da Vila da Penha é paratleta da modalidade halterofilismo e é tricampeã brasileira e vice-campeã pan-americana. A carioca, que está pré-classificada para os jogos de Tóquio, afirma o quanto a bolsa de estudos na UNIVERITAS vai lhe ajudar enquanto pessoa e esportista. “Sempre encontrei no esporte uma forma de realizar meus sonhos. Com a bolsa, irei cursar Educação Física e, assim, poder preparar outras pessoas como eu”, comenta a jovem.
 
No caso dos jovens Fernando Mendonça e Carlos Roberto Soares já competiam à parte em campeonatos estaduais e sempre vestiam a camisa do centro universitário. Agora, eles também serão beneficiados com bolsas de estudo.
 
Para Carlos Roberto, a bolsa é uma chance de estudo que muitos gostariam de ter. “Ela vai me tornar um bom profissional na minha área e, assim, eu poderei repassar um pouco do meu conhecimento. Destaco aqui o papel do esporte, que me ensinou a ter disciplina, objetivo, foco e me deu a oportunidade de fazer uma faculdade”, comenta Carlos.
 
O Bolsa Atleta é um benefício concedido pelo grupo Ser Educacional a alunos esportistas que se destacam e desejam representar qualquer faculdade do grupo em competições esportivas regionais e nacionais.

Comentários