Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS apresenta Programa de Intercâmbio para alunos

Projeto em parceria com o programa “People & Friends” atraiu diversos cursos
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 19/04/2018 - 08:40
Imagem mostra alunos durante evento
Participantes do programa têm a oportunidade de estagiar em uma empresa internacional
O Centro Universitário Universus Veritas apresentou na manhã desta quinta-feira (12), o Programa de Intercâmbio internacional do Grupo Ser Educacional, em parceria com a escola de verão “People & Friends”. Em palestra realizada no teatro do campus Flamengo, representantes dos parceiros esclareceram duvidas e explicaram como o programa visa contribuir para o desenvolvimento do corpo acadêmico por meio da integração de culturas.
 
O "People & Friends" é uma escola voltada aos alunos e profissionais que desejam conhecer mais sobre o mercado externo. Os participantes do programa têm a oportunidade de conhecer as cidades de Berlim e São Francisco para estagiar em empresas multinacionais como Volkswagen, BMW, Google, yahoo, Facebook.
 
O intercâmbio deve ocorrer sempre no período de férias, para não impactar o período letivo, podendo acontecer em julho ou janeiro. Os alunos intercambistas deverão sempre estar acompanhado de pelo menos um professor de sua IES de origem e por professores e alunos da IES de destino. Mais de 200 alunos preencheram o formulário de inscrição distribuído após a palestras. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão publicados em breve através de um edital com todas as informações necessárias.
 
Para o Vice-Reitor da IES Marcovan Porto, o projeto terá o mesmo êxito do intercâmbio regional: “Viemos de um projeto de intercâmbio regional que foi um sucesso. Essa troca de experiência entre os estudantes de ambos os países será mais importante ainda, pois além de capacitar nossos alunos em novos idiomas, trará uma nova visão de mundo através da absorção de outras culturas”.
 
Nesta semana, o setor de Relações Internacional do grupo Ser abriu processo seletivo para a Universidad de Salamanca, na Espanha. O Programa contemplará 100 jovens a irem para o país com o objetivo de aprimorarem seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas com tudo pago, em uma das instituições mais tradicionais da Europa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de maio pelo site

Comentários