Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS apresenta Programa de Intercâmbio para alunos

Projeto em parceria com o programa “People & Friends” atraiu diversos cursos
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 13/04/2018 - 16:15
Imagem mostra alunos durante evento
Alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre intercâmbio
O Centro Universitário Universus Veritas - UNIVERITAS apresentou na manhã desta quinta-feira (12), o Programa de Intercâmbio internacional do grupo Ser Educacional, em parceria com o banco Santander e a escola de verão “People & Friends”. A atividade foi realizada no teatro do campus Flamengo e contou com uma palestra explicativa sobre o programa, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do corpo acadêmico por meio da integração de culturas. Durante o evento, os interessados puderam tirar dúvidas diretamente com os representantes das instituições parceiras.  
 
O Programa contemplará 100 jovens que terão a oportunidade de estudar na Espanha para aprimorarem seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas, com tudo pago, na Universidad de Salamanca, uma das instituições mais tradicionais da europa.
 
O intercâmbio deve ocorrer sempre no período de férias, janeiro ou julho, para não impactar o ano letivo. Os alunos intercambistas deverão sempre estar acompanhados de pelo menos um professor de sua Intituição de Ensino Superior (IES) de origem e por professores e alunos da IES de destino.
 
Mais de 200 alunos preencheram o formulário de inscrição distribuído após as palestras. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados para escolha dos contemplados serão publicados em breve através de um edital com todas as informações necessárias. As inscrições vão até 3 de maio de 2018, às 23h59 (horário de Brasília).
 
Para o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, o projeto terá o mesmo êxito do intercâmbio regional. “Viemos de um projeto de intercâmbio regional que foi um sucesso. Essa troca de experiência entre os estudantes de ambos os países será mais importante ainda, pois além de capacitar nossos alunos em outros idiomas, trará uma nova visão de mundo através da absorção de outras culturas”, destacou.
 

Comentários