Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG/UNIVERITAS realiza live "Biomedicina - Sua Saúde em Foco"

Encontro esclareceu dúvidas sobre os principais testes de Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: 24/06/2021 - 15:18

Na última segunda-feira, 21 de junho, a Universidade UNG/UNIVERITAS promoveu uma live especial para esclarecer dúvidas relacionadas aos três principais testes de Covid-19 disponíveis. Intitulada "Biomedicina - Sua saúde em foco", a ação teve o objetivo de conscientizar e desmistificar questões que a população ainda não entende sobre o assunto. 

A live foi apresentada por Jhonnathan Márcio, professor, Biomédico Patologista Clínico pela UNG/UNIVERITAS, especializando em Hematologia e Hemoterapía pelo IPESSP e preceptor de estágio em Análises Clínicas UNG/UNIVERITAS. Também participou do evento o estudante Vinicius Lodi karabolsak , do último ano do curso de Biomedicina da Universidade UNIVERITAS/UNG e que possui experiência com pesquisa Clínica e Laboratorial.   

Na ocasião, ambos falaram sobre os testes mais eficazes e também abordaram algumas questões sobre as vacinas. Para o professor Jhonnathan Márcio, é importante esclarecer dúvidas, pois segundo ele, a população precisa buscar conhecimento para não acreditar nas fake news. “Nosso objetivo foi informar corretamente. Quanto mais esclarecidas as pessoas forem, mais ajuda teremos no controle da pandemia", pontua. 

Na ocasião, o professor também ressaltou a ação da Instituição na vacinação da cidade. "Aproveito para falar sobre a grandeza que é participar do projeto que a UNG/UNIVERITAS nos proporcionou junto à Secretaria da Saúde de Itaquaquecetuba na aplicação de vacina e testagem para Covid. É um vasto conhecimento para os futuros profissionais. Esse processo marca a vida da gente, saber que pude ajudar a salvar vidas com informações é uma maravilhosa e grande oportunidade”, reitera Jhonnathan.    

O estudante Vinicius Lodi também se sente gratificado por poder participar de ações como essas. "A comunicação entre a academia científica e a sociedade deve sempre ocorrer. O desenvolvimento científico está relacionado diretamente à sociedade. Se a sociedade não compreender o que fazemos, falamos e expomos, nós permitiremos que muitas informações erradas sejam levadas adiante, então, é papel de todos os envolvidos na ciência participar da divulgação de informativos da mesma", declarou ele. 

 

Comentários