Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG recebe palestra voltada aos alunos de Biomedicina

Atividade fez parte da semana em que se comemorou o Dia do Biomédico
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 04/12/2019 - 11:05
Imagem mostra professor durante palestra
O evento foi voltado aos alunos de Biomedicina da Instituição
Na última quinta-feira (21), a Universidade UNG recebeu, no Anfiteatro F do Campus Centro, a palestra “O Biomédico na Análise de LCR - Líquido Cefalorraquidiano”, atividade que fez parte da semana em que se comemorou o Dia do Biomédico, celebrada no dia 20. O evento foi voltado aos alunos de Biomedicina da Instituição e que também contou com o apoio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Universidade.
 
Ministrada pelo Dr. Bruno Oliva, que é biomédico, especialista em Patologia Clínica e doutorando em Imunologia (FMUSP), a palestra transmitiu conteúdos pautados na análise do exame do líquido cefalorraquidiano (LCR), que vem sendo utilizado como arma diagnóstica, já há muitos anos, para diversas patologias.
 
“A vida universitária vai muito além das salas de aula e de sessões individuais de estudo. O aluno tem que sair da zona de conforto e ir muito além disso. A participação em eventos é de extrema importância, pois faz o aluno pensar fora da caixinha, sair da zona do conforto. Faz o aluno ter contato com assuntos relevantes da profissão, gerando discussões importantes para o desenvolvimento profissional, além de promover networking.”, explicou Anna Carolina Duarte, professora do curso de Biomedicina da Instituição.
 
Na opinião de Rosely Wenzel, analista de carreiras do NTEC da Instituição, " O evento trouxe mais conhecimento aos alunos sobre um tema muito relevante dentro da área de Biomedicina, eventos como esses, são de extrema importância para nossos alunos, ou seja, eles possuem o papel fundamental de aprimorar o estudante dentro de sua área de formação", ressaltou.
 

Comentários