Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG realiza processo seletivo de Jovem Aprendiz

O objetivo é abrir campo de estágio para alunos das graduações
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 20/02/2019 - 11:40
Com a finalidade de inserir o jovem aprendiz no mercado de trabalho, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), da Universidade UNIVERITAS/UNG, realiza todos os meses, processo seletivo de Jovem Aprendiz de 14 a 23 anos.
 
As oportunidades das vagas vêm através da parceria com diversas empresas, e uma das funções do Núcleo é abrir campo de estágio para alunos das graduações, pois a grande maioria deseja ingressar em sua área de formação, ou então decidem que a porta de entrada para o mercado, é justamente iniciando como jovem aprendiz.
 
Segundo o analista de carreiras do Núcleo, Rosely Wenzel, as empresas parceiras priorizam as vagas para estudantes da Universidade, propondo que futuramente, encerrando o contrato de jovem aprendiz, possam conseguir uma vaga efetiva na própria empresa. "Percebo que a demanda de interesse dos jovens tem crescido cada vez mais, pela dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, sendo esta uma porta de entrada para uma carreira de sucesso”, explica.
 
O processo seletivo é feito em duas etapas: na primeira o candidato encaminha o currículo e a partir disso, é marcado o dia e horário para que a análise se inicie, após esse momento, é direcionado para a empresa o perfil do jovem. Se aprovado, a empresa realiza a segunda etapa no próprio local e finaliza com aprovação.
 
Os alunos da UNIVERITAS/UNG interessados em participar dos próximos processos poderão encaminhar os currículos, através do e-mail: rosely.wenzel@ung.br.
 

Comentários