Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove campanha de incentivo ao desarmamento infantil

Exposição “Arma não é brinquedo” vai até o dia 15 de maio
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 27/04/2017 - 09:57
Imagem mostra armas de brinquedo
Universidade UNG promoverá a Campanha “Arma não é brinquedo”
Em alusão ao Dia Internacional do Desarmamento Infantil, a Universidade UNG promoverá a Campanha “Arma não é brinquedo”. A partir do dia 03 de maio, será montada uma exposição, com formato de ação publicitária, que pretende conscientizar as pessoas a respeito dos riscos de enaltecer o uso de armas e a incitação à violência em brincadeiras infantis.
 
O material é todo produzido pelos alunos do curso de Design da instituição e ficará em exibição até o dia 15 de maio, no pátio do prédio F do campus Centro Guarulhos. Os cartazes além de combaterem brincadeira agressivas associadas à diversão, também incentivam recreações sadias que estimulam a socialização e coletividade, como jogos de bola, pião, amarelinha e pipa.
 
Esta iniciativa estimula os cuidados com a formação destes cidadãos mirins. Futuramente, estas crianças serão personagens atuantes na sociedade, que por meio do estímulo ao debate e visibilidade da causa, construirão personalidades que valorizem a cultura de paz e das resoluções pacíficas.
 
"É preciso conscientizar pais e responsáveis para atentarem-se as nossas crianças, estando presentes em momentos de estudo e lazer. Para contribuir na formação de um indivíduo capaz de compreender o mundo, seus riscos e suas oportunidades", comenta Bruno Corrêa, coordenador do curso de Design e Artes Visuais e responsável pela ação, junto ao Departamento de Extensão. 
 

Comentários