Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

A iniciativa visa conscientizar os estudantes sobre o bom uso deste recurso
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 17/03/2017 - 10:22
foto dos estudantes
Para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, o Núcleo de Resíduos da Universidade UNG, juntamente com os alunos dos cursos na área de Engenharia, realizarão uma série de atividades especiais, entre os dias 22 e 23 de março, das 18h às 21h, no campus Dutra da IES, localizado na rua: Anton Phillips, 1, Vila Hermínia, Guarulhos.
 
O objetivo da ação é informar e sanar dúvidas da comunidade universitária sobre a importância do consumo consciente e os principais processos de tratamento deste valioso recurso natural.
 
A programação contará com explicações sobre a distribuição de água no planeta, os diferentes usos da água e tecnologias voltadas ao tratamento e gestão. Além da exposição de casa ecológica com uso sustentável da água (material desenvolvido pelos alunos de Engenharia Ambiental),  e gincanas sobre o consumo consciente da água. 
 
De acordo com a profa. dos cursos na área de Engenharia, Natália Barom, “A ação do Dia Mundial da Água possibilitará o desenvolvimento de novas ideias e projetos para o tratamento e a conservação da água como um bem comum”, destaca. “Além disso, sensibilizará o público universitário e colaboradores sobre novas tecnologias e mudanças comportamentais quanto ao uso da água”, finaliza.
 
O Núcleo de Resíduos é uma ação interdisciplinar em favor da sustentabilidade. Sob a coordenação da Profa. Natália Barom, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Química, Civil, Mecânica e Produção realizam iniciativas de pesquisa e extensão na área de resíduos industriais e domésticos atingindo vários públicos (população, indústria, universitários e colaboradores). São diversas ações realizadas, entre elas, projetos de iniciação científica, palestras em empresas e escolas, visitas técnicas e de campo, e ações de sensibilização pública em Guarulhos. O grupo é diversificado, composto por alunos de diferentes cursos e semestres, dispostos a aprender e levar o conhecimento além dos muros da Universidade.
 
 

Comentários