Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG promove ação de combate e prevenção à hipertensão arterial

População poderá contar com palestra e serviços de saúde
Assessoria de Comunicação Por: 27/04/2022 - 16:26 - Atualizado em: 02/05/2022 - 17:34
por Aline Pinho
 
Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção da Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril, a Universidade UNG estará no Centro de Integração da Cidadania (CIC), no bairro Jardim Maria Lourdes, no sábado (30), para oferecer serviços gratuitos de saúde. A inciativa conta com o apoio da Prefeitura.
 
Na última terça-feira (26), a estudante do curso de Enfermagem da UNG, Letícia Saraiva, esteve no local e ministrou uma palestra sobre prevenção e combate à hipertensão, com o objetivo de dar dicas sobre cuidados com a saúde. Já no próximo sábado, 10h às 12h, a população poderá contar com serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Durante a ação, atividades lúdicas também serão desenvolvidas pelos estudantes de Pedagogia.  
 
“A atuação dos nossos alunos é sempre importante. Eles se dedicam às iniciativas em prol da comunidade e conseguem atender muitas pessoas. A hipertensão arterial, a chamada pressão alta, é um problema sério, que aumenta progressivamente com a idade, e é preciso orientar a população quanto a mudança de hábitos que podem prevenir sequelas desta doença", ressalta a professora do curso de Enfermagem, Rosângela Sakman.
 
Os serviços estarão disponíveis às pessoas que circularem pelo local e não há necessidade de realizar inscrição. O CIC fica na Estrada do Capão Bonito, 77, Jd. Maria Lourdes, Guarulhos.

Comentários