Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove 19º Jornada de Iniciação Científica

Estudantes deverão encaminhar resumo da pesquisa até 16 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: 10/11/2021 - 09:00 - Atualizado em: 10/11/2021 - 09:00
UNG promove 19º Jornada de Iniciação Científica
Por Aline Pinho.
 
O Comitê de Pesquisa da Universidade UNG divulga que estão abertas as inscrições para pesquisadores do Programa de Iniciação Científica da UNG (PIC), interessados em submeter trabalhos à 19º Jornada de Iniciação Científica, que será realizada no dia 13 de dezembro, no formato de videoconferência (Teams). Bolsistas e voluntários(as) do PIC, com trabalhos concluídos ou em andamento, poderão apresentar suas pesquisas.  
 
As inscrições são gratuitas e serão recebidas por meio eletrônico. Os alunos deverão encaminhar um resumo da pesquisa para o e-mail cpesquisa@ung.br, até o dia 16 de novembro. Os pesquisadores também deverão realizar uma apresentação, ao vivo, por meio de uma videoconferência. Ao final, uma banca fará a argumentação de até 15 minutos.  Os horários de todas as bancas serão encaminhados por e-mail, até o dia 06 de dezembro.
 
Segundo o coordenador do Programa de Iniciação Científica da Instituição, Fabrício Bau Dalmas, o PIC é uma importante ferramenta de aproximação dos estudantes de graduação com a pesquisa, ao qual a Universidade UNG desenvolve desde 1999, tanto com bolsas federais (CNPq) quanto com bolsas pagas pela própria Instituição.
 
“Este programa é uma etapa fundamental para nossos estudantes, no caminho da independência como cidadãos, pois se aguça a curiosidade e o senso crítico durante o período de pesquisa. Além disso, os pesquisadores de Iniciação Científica tornam-se mais preparados para ingressarem numa especialização, mestrado ou doutorado. Esta mesma analogia também pode ser feita ao discente que não pretende seguir na carreira acadêmica, pois a pesquisa científica permite desenvolver profissionais mais preparados para o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, afirma.
 
Alunos pesquisadores do PIC e demais estudantes da UNG poderão fazer a inscrição para a palestra de abertura, até o dia 9 de dezembro, no seguinte endereço: https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38982 . O respectivo certificado de ouvinte desta palestra poderá ser utilizado como horas de atividades complementares.

Comentários