Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG oferece 5 mil vagas para cursos gratuitos

Aulas do Projeto Capacita serão ministradas nas três unidades da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 31/12/2021 - 11:26 - Atualizado em: 03/01/2022 - 10:00
por Aline Pinho
 
As Universidades UNG e UNIVERITAS/UNG estão com inscrições abertas para mais uma edição do Projeto Capacita, que oferta mais 100 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. No total, 5 mil vagas são oferecidas com o objetivo de preparar e requalificar a população para o mercado de trabalho.
 
Entre as qualificações estão: Primeiros passos para empreender; Excel como ferramenta para os negócios; Preparo de doces para diabéticos; Cuidador de idosos; Marketing pessoal; Digital Influencer: como ganhar visibilidade e exercer influência; Liderança e Gestão de Pessoas; Contabilidade para não contadores; Inovação e desenvolvimento de cosméticos; Energia elétrica e seus fenômenos; Arduino Básico para Engenharia; Técnicas Adobe Photoshop – Ajustes para a fotografia e diagramação; dentre outros.
 
A reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, explica que o projeto é uma oportunidade para que a população tenha mais conhecimentos nas áreas de interesse, além de reforçar a necessidade de complementar os estudos. “Invista seu tempo na conquista de novos conhecimentos e qualificação. O Capacita é muito importante, tanto para a Instituição quanto para a sociedade, porque oferecemos aulas nas mais diversas áreas de forma gratuita. O conteúdo disponibilizado pode, muitas vezes, fazer a diferença no momento de uma recolocação no mercado de trabalho”, afirma.
 
Interessados poderão se inscrever em mais de um curso, até dia 12 de janeiro, por meio do site extensao.ung.br. Quem puder doar um quilo de alimento não perecível (arroz e/ou feijão) e um pacote de absorvente, basta entregar no primeiro dia da atividade escolhida. Os locais de arrecadação são: UNG Centro – Prédio L Extensão ou nas urnas localizadas no prédio A; Bonsucesso – Setor de Marketing e Itaquaquecetuba – Audiovisual.
 
As aulas serão ministradas entre os dias 24 e 28 de janeiro, nos turnos manhã, tarde e noite, nos três campi da Universidade – Centro, Bonsucesso e Itaquaquecetuba. Outras informações sobre o Capacita podem ser obtidas por meio do telefone (11) 2464.1151 ou e-mail extensao@ung.br.
 
Locais do Capacita:
 
Campus Guarulhos - Praça Tereza Cristina, 88, Centro
 
Campus Bonsucesso - Estrada Água Chata, 3.380 - Bairro Água Chata- (Atrás  do Shopping Bonsucesso)
 
Campus Itaquaquecetuba – Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia

Comentários