Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG cultiva plantas em comemoração ao Dia da Terra

O objetivo da ação é sensibilizar o público quanto aos ciclos naturais do planeta Terra
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 20/04/2017 - 15:11 - Atualizado em: 20/04/2017 - 15:12
Imagem mostra menina cuidando da saúde de terra
Nas últimas décadas a humanidade tem se preocupado mais com o meio ambiente

Em homenagem ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril, a Universidade UNG plantará mudas de plantas ornamentais na unidade Dutra, em Guarulhos.

A ação acontecerá no próximo dia 24, às 17h, e tem como objetivo sensibilizar o público quanto aos ciclos naturais do planeta Terra, representado na ocasião através do plantio das mudas.

O evento é de responsabilidade do Núcleo de Resíduos, juntamente ao Departamento de Extensão, e tem a professora Natália Barom como organizadora da ação.  Durante o acontecimento, profissionais do Núcleo de Resíduos explicarão sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e sanarão dúvidas sobre as consequências das agressões realizadas a ele. “Nosso planeta tem apresentado sinais de atenção quanto ao uso dos recursos naturais. É preciso respeitar os ciclos da natureza e ainda assim atender as necessidades sociais e econômicas”, explica Barom.

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Governo norte-americano, na intenção de dedicar a data a discussões e resoluções sobre as problemáticas ambientais que o mundo sofre, como mudança climática, degradação do solo, extinção de espécies e recursos naturais (devido a superpopulação e ao uso exacerbado desses elementos).

Sabe-se que nas últimas décadas a humanidade tem se preocupado mais com o meio ambiente, realizando congressos internacionais sobre o tema, adotando medidas sustentáveis e exigindo que os fabricantes de produtos também modifiquem suas condutas para diminuir os impactos na natureza. Mas ainda faltam muitas conquistas para nossa casa estar segura. A qualidade do ar, por exemplo, ainda é alarmante. Segundo estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em setembro de 2016, 92% da população mundial expira ar que excede os limites de poluentes estabelecidos pela OMS, resultando em uma, a cada nove mortes, associada à poluição.

Diante das realidades apresentadas, a UNG aproveita a oportunidade para promover ações de conscientização e prática. Como explica a docente, “ao cuidar do nosso planeta promovemos a qualidade de vida e a preservação da água que bebemos, do ar que respiramos e do solo que plantamos, para uso das gerações futuras”.

 

Comentários