Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG celebra Dia do Idoso com programação no CEU Continental

Atividades serão realizadas na tarde desta sexta-feira (1º)
Assessoria de comunicação Por: 30/09/2021 - 07:34 - Atualizado em: 30/09/2021 - 07:38
UNG celebra Dia do Idoso com programação no CEU Continental
Por Aline Pinho.
 
Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, a Universidade Guarulhos – UNG, por meio dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, preparou uma programação para esta sexta-feira (1º). Ela será realizada no Centro Educacional Unificado (CEU), localizado no Parque Continental II.
 
A iniciativa terá início às 14h com a palestra “Cuidados em casa e saúde do idoso”, que será ministrada pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Caroline Teixeira. A especialista em Saúde da Mulher e Saúde Pública falará sobre autonomia e independência.
 
“É de fundamental importância promover discussões educativas para pessoas na terceira idade. Os idosos podem, sim, ter autonomia e independência nas tarefas diárias e é preciso refletir sobre condições que proporcionem um envelhecimento com qualidade de vida”, ressalta Caroline.
 
Após a palestra, os participantes farão alongamento sob orientação da coordenadora do curso de Educação Física e mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal, Priscilla Santos. A ideia é oferecer momentos de bem-estar aos idosos, além de conscientizá-los sobre a importância de praticar exercícios físicos para que tenham uma vida mais saudável. O evento será encerrado com Coffee Break. 
 
Interessados em participar da programação devem entrar em contato pelo telefone (11) 2086 1002. O CEU Continental está localizado na Avenida Maria Gebin de Morais, 867 – Parque Continental II.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
14h às 15h – Palestra "Cuidados em casa e saúde do idoso"
15h às 16h – Alongamento
16h – Encerramento com Coffee Break

Comentários