Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG apoia campanha “Mulheres Amigas” em prol do Outubro Rosa

Exames de mamografia gratuitos acontecem até 9 de outubro no Shopping Bonsucesso
Assessoria de comunicação Por: 05/10/2021 - 07:16 - Atualizado em: 05/10/2021 - 07:18
UNG apoia campanha “Mulheres Amigas” em prol do Outubro Rosa
Por Aline Pinho.
 
As Universidades UNG e UNIVERITAS/UNG estão engajadas no Outubro Rosacampanha dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.
 
O campus em Bonsucesso apoia o projeto “Mulheres Amigas”, que oferece exame gratuito para mulheres a partir dos 40 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos são realizados pela ONG Américas Amigas, das 8h às 18h, em uma unidade móvel localizada no estacionamento do Shopping Bonsucesso, até o dia 9 de outubro. Interessadas devem fazer agendamento prévio por meio do site: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021
 
Na carreta, são disponibilizados exames de mamografia, ultrassom diagnóstico e encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.
 
“Devemos sempre contribuir com ações que alertam sobre a existência do câncer e como é importante realizar o diagnóstico na fase inicial da doença. Mais mulheres precisam estar inseridas neste processo e, sem dúvida, a inciativa da ONG permite o acesso ao exame de forma simples e rápida”, afirma o diretor da UNG Bonsucesso, Heber de Godoi Carvalho.
 
Serviço
Ação “Mulheres Amigas”- Carreta da Mamografia
Quando: até 9 de outubro
Local: Shopping Bonsucesso - Estr. Juscelino Kubtischek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina
Horário: 8 às 18 horas

Cadastro prévio pelo site: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021

Comentários